Tracy McGrady: “Não faz sentido James Harden pedir para ser negociado”

Integrante do Hall da Fama diz não entender prioridades e objetivos da carreira do astro de saída do Sixers

james harden tracy mcgrady Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

Os pedidos de troca de grandes nomes já se tornaram algo comum na NBA atual. Mas os motivos para essas posições nem sempre são claros para todo mundo. Até os ex-atletas, aliás, não entendem as decisões de alguns jogadores da atualidade. O ídolo Tracy McGrady, por exemplo, vê a vontade de James Harden de sair do Philadelphia 76ers como algo incompreensível.

“Eu não entendo o que James está fazendo de sua carreira. Para começar, por que ele quer sair do Sixers? Esse pedido de troca simplesmente não faz sentido algum. Talvez, haja alguma coisa errada internamente que não saibamos. É possível. Mas o fato é que não sei o que ele quer”, disparou o integrante do Hall da Fama, em entrevista à revista GQ.

Publicidade

A saída de Harden origina-se, antes de tudo, em uma suposta falta de confiança. O armador sentiu-se traído e marginalizado por causa da forma como a sua agência livre foi conduzida. Ele não recebeu uma proposta de extensão de contrato, então exerceu uma cláusula de alongamento e pediu para sair. Para McGrady, o craque colocou o ego acima da competitividade.

“Não existe lógica em James deixar de jogar com o MVP da liga. Além disso, nesse time, ele tem uma chance de ser campeão do Leste e competir por um título. Tem que ser, então, um problema maior que está fora de quadra. Mas, caso realmente seja isso mesmo, supere!”, exclamou o ícone do Orlando Magic.

Publicidade

Leia mais

Lillard

Tracy McGrady, no entanto, lembra que James Harden não é o único astro com um pedido de troca pendente na NBA. Damian Lillard também vive um impasse com relação à vontade de deixar o Portland Trail Blazers. Mas, para o ex-jogador, só as aparências aproximam as duas situações. Ele acredita que o ídolo do Oregon tem razões sólidas para uma mudança de ares.

“Para mim, estava na hora de Damian pedir para sair. Ele precisa buscar um novo cenário. Mas, se eu sou um dirigente de Portland, preciso buscar o que é melhor para a franquia também. Não posso entregar de graça um jogador desse nível. É um baita jogador e, por isso, precisa render um retorno do nível de um all-star”, opinou o duas vezes cestinha da NBA.

Publicidade

Apesar das posições divergentes, McGrady defende o direito de Harden e Lillard decidirem os seus destinos. É algo que, aliás, adoraria aproveitar no seu tempo. “Os jogadores são alvo de especulações e passam por dificuldades todos os anos. Esse empoderamento, certamente, é uma evolução da NBA em relação ao meu tempo”, resumiu.

Sem título

Os questionamentos de McGrady sobre Harden vão além do pedido de troca, pois passam por uma questão de ambição. Qual, afinal, é a motivação da carreira do astro do Sixers hoje? Especialmente, depois da carreira e dos vários times pelos quais já passou? O membro do Hall do Fama suspeita que as suas prioridades e objetivos simplesmente não estão dentro de quadra.

Publicidade

“O problema de James é maior do que um pedido de troca. Eu não olho só para a situação atual, mas também para os companheiros com quem já jogou. Nenhum jogador ativo atuou com mais futuros membros do Hall da Fama, provavelmente, do que ele. E, mesmo assim, nunca ganhou um anel de campeão”, criticou o ex-atleta de 44 anos.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários