A amizade de mais de duas décadas entre Tracy McGrady e Jermaine O’Neal vai alcançar um novo patamar nos próximos meses. Os ex-astros da NBA revelaram que planejam abrir uma empresa de representação de jogadores que começará a atuar no draft de 2021. A agência vai ser chamada “Seven1”, em referência aos números utilizado por ambos em suas bem-sucedidas carreiras na NBA.
“Nós achamos que isso é necessário e temos grande paixão pelo que vamos fazer. Estamos ao redor de jovens atletas todos os dias, por causa de nossos programas de basquete. Faz sentido. Vemos que esses garotos carecem de mais informações sobre tudo e seria um desserviço que não usássemos nossa expertise para ajudá-los e guiá-los”, explicou McGrady, em entrevista ao jornal The New York Times.
O integrante do Hall da Fama revelou que atuaria como um dos donos e conselheiro especial de atleta da “Seven1”, provavelmente afastando-se do posto de analista de estúdio da ESPN. O’Neal pretende dar um passo além na nova empreitada: além de ser sócio da empresa, ele quer prestar o teste da Associação dos Jogadores da NBA para tornar-se agente registrado.
“Não se enganem: isso é algo muito pessoal para mim. Não há uma varinha mágica nesse negócio. Não estamos tentando dizer que somos a salvação ou algo do tipo, mas seremos diferentes de todos os outros. Não existe outro par de jogadores com o nosso nível de sucesso, além de altos e baixos nas carreiras, dispostos a colocar toda essa experiência à serviço de jovens no esporte”, afirmou O’Neal.