Karl-Anthony Towns lidera, Timberwolves atropela Thunder e vai aos playoffs da NBA

Agora, Minnesota encara o Nuggets já no próximo domingo, em Denver

towns timberwolves thunder nba Fonte: Jordan Johnson / AFP

O Minnesota Timberwolves não tomou conhecimento e atropelou o Oklahoma City Thunder por 120 a 95, sob o comando de Karl-Anthony Towns e está nos playoffs da NBA. O astro foi fundamental nesta sexta-feira (14), acima de tudo, no primeiro tempo da partida. Como resultado, terminou com 28 pontos. Então, jogando em casa, os comandados de Chris Finch se recuperaram da derrota para o Los Angeles Lakers em grande estilo.

No triunfo que rendeu a classificação do Timberwolves aos playoffs da NBA, Towns também pegou 11 rebotes, converteu 11 dos 16 arremessos de quadra e foi o principal nome contra o Thunder. Mas o pivô não foi o único com boa atuação. Isso porque, Rudy Gobert voltou ao time após a briga com Kyle Anderson e foi bem.

Publicidade

O francês não participou da derrota para o Lakers depois de dar um soco no companheiro, mas voltou inspirado. Além de combinar jogadas com Anderson, foi o segundo maior cestinha da equipe com 21 pontos e também pegou dez rebotes. Outro destaque foi Anthony Edwards.

O jovem de Minnesota, que não fez boa partida em Los Angeles, teve boa atuação. Em 38 minutos, anotou 19 pontos, dez rebotes e seis assistências.

Por outro lado, o Thunder teve apenas três jogadores com mais de dez pontos no embate. Shai Gilgeous-Alexander foi o principal pontuador com 22 anotados. O craque também pegou sete rebotes. Então, a partida marcou o encontro de primos. Isso porque Nickeil Alexander-Walker, do Timberwolves, iniciou como titular.

Publicidade

Esse foi o sétimo jogo entre os primos na NBA. O confronto estava empatado até esta sexta-feira. Agora, o menos estrelado da família está em vantagem com o triunfo que levou sua equipe aos playoffs.

Oklahoma também contou com boas participações de Lu Dort e Jalen Williams. Ambos, afinal, anotaram 17 pontos com quatro bolas do perímetro cada um.

Agora, o Timberwolves passou para a fase decisiva da pós-temporada com a décima vaga da Conferência Oeste. Portanto, terá pela frente o Denver Nuggets. O primeiro embate da série acontece já no próximo domingo (16), com os primeiros jogos no Colorado.

Publicidade

Leia mais!

O jogo

O primeiro quarto foi o mais disputado da noite. Os donos da casa venceram por apenas um ponto, mas já demonstravam mais poder coletivo. A diferença, então, começou a mudar já no período seguinte.

No segundo quarto, o time da casa se impôs sob o comando de Towns. O pivô liderou a equipe no ataque e conseguiu abrir boa vantagem para o intervalo. O garrafão de Minnesota, aliás, foi fundamental para tomar o controle da partida. A marcação do Timberwolves também foi mais eficaz que a do Thunder, que não conseguiu frear o ímpeto do rival. Como resultado, diferença de dez pontos para os anfitriões.

Publicidade

No terceiro quarto, o Timberwolves voltou com o mesmo ritmo. Com jogo de garrafão e ótima atuação de Towns, ampliou a vantagem. Além disso, logo no início do período, Rudy Gobert acertou uma cotovelada em Gilgeous-Alexander, que precisou de atendimento e foi ao vestiário. Neste período, no entanto, o Thunder conseguiu se manter na disputa. Isso porque o astro ficou apenas dois minutos fora.

O camisa 32 de Minnesota estava em noite inspirada. Com dois lances seguidos convertendo o arremesso e sofrendo a falta, fez com que seu time abrisse 14 pontos na metade do terceiro período. Em seguida, uma bola do perímetro de Anthony Edwards deixou a situação de Oklahoma mais complicada ainda. Gobert apareceu bem nos minutos finais do quarto e a vantagem foi para 17 pontos.

Publicidade

O pivô francês, aliás, voltou inspirado para o último quarto. Nos minutos iniciais do período decifivo, Gobert dominou o garrafão, além de participar com passes e também na defesa. Teve de tudo. Sobretudo pelos seguidos erros do Thunder que sentiu o golpe e cometeu uma sequência de turnovers aproveitados pelo adversário.

Antes mesmo da metade do quatro final, portanto, a vitória já estava encaminhada. Afinal, vantagem chegou aos 23 pontos. Assim, restando quatro minutos para o término do confronto, o Thunder jogou a toalha e as equipes colocaram os reservas em quadra.

Publicidade

(40-42) Oklahoma City Thunder 95 x 120 Minnesota Timberwolves (42-40)

Destaques

Oklahoma

Shai Gilgeous-Alexander: 22 pontos, sete rebotes, três assistências e12-12 em lances livres
Lu Dort: 17 pontos, oito rebotes, três assistências e 4-8 do perímetro
Jalen Williams: 17 pontos, quatro rebotes, cinco assistências, três roubos de bola e 4-8 do perímetro

Publicidade

Minnesota

Karl-Anthony Towns: 28 pontos, 11 rebotes, três assistências e 11-16 nos arremessos de quadra
Rudy Gobert: 21 pontos, dez rebotes e 9-14 em lances livres
Anthony Edwards: 19 pontos, dez rebotes, seis assistências e 3-8 do perímetro
Mike Conley: 14 pontos, três rebotes, três assistências e três roubos de bola
Nickeil Alexander-Walker: 12 pontos, quatro rebotes, seis assistências e três roubos de bola
Kyle Anderson: 11 pontos, seis rebotes e quatro assistências

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários