Towns promete melhora na defesa em nova temporada

Astro do Timberwolves projeta subida de produção individual e coletiva para recolocar equipe de Minnesota nos playoffs em 2021

Fonte:

Karl-Anthony Towns é um dos melhores jovens talentos ofensivos da NBA, mas, do outro lado da quadra, o jogo vira: ele sempre foi duramente criticado pelas atuações como marcador, em termos de qualidade, esforço e eficiência. Algo que ele promete estar prestes a mudar. Como um dos líderes do Minnesota TimberwolvesTowns deseja ter uma melhora individual na defesa que converta-se em uma mentalidade coletiva na temporada que está para começar. 

“O que sempre separou essa equipe de ser realmente ótima é a defesa. Nós sabemos disso. Então, individual e coletivamente, o foco do trabalho tem sido a marcação. Eu estou focado em ser o melhor defensor que puder, melhor que posso para meu time. Tentarei desenvolver o meu senso de disciplina, não me deixar levar pelos lances e sair de posição – como, admito, faço algumas vezes”, contou o jovem pivô, em entrevista coletiva no último final de semana. 

Publicidade

Timberwolves manteve seu padrão e terminou a temporada passada com uma das dez defesas menos eficientes da NBA, permitindo 110.0 pontos a cada 100 posses de bola. O impacto de Towns, nesse cenário, é claríssimo: ele liderou os pivôs da liga (com enorme folga) em plus-minus ajustado ofensivo (+5.8) e, ao mesmo tempo, foi o pior de todos em plus-minus ajustado defensivo (-3.7). Para o técnico Ryan Saunders, o elenco ainda não compreende bons times são baseados em boas defesas. 

“No fim das contas, nosso time e jogadores precisam ter integridade defensiva. É uma evolução muito mais ampla do que um aspecto específico. Precisamos entender que a marcação realmente importa se quisermos ser uma boa equipe nessa liga, em especial no Oeste. Para alcançarmos a nossa melhor versão, não é negociável que precisamos defender melhor. Esse é o caminho”, sentenciou o jovem treinador, exigindo um maior esforço na marcação de seus comandados. 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Publicidade

 

 

Últimas Notícias

Comentários