O novo presidente de operações do Minnesota Timberwolves chegou à franquia com uma visão sólida do futuro. E a perspectiva competitiva e sustentável traçada por Gersson Rosas, evidentemente, passa pelo talento de Karl-Anthony Towns. O executivo sabe que diversos analistas questionam se o jovem astro pode liderar uma equipe vencedora, mas, em sua cabeça, esse tipo de dúvida não existe.
“Ter um jogador com a qualidade de Karl em nosso elenco realmente confere um potencial ao time que outras organizações não possuem. Nossa responsabilidade, então, é maximizar a sua capacidade. Eu acredito que ele é um dos dez melhores jogadores da NBA e temos a chance de convertê-lo em um candidato a MVP da liga”, afirmou o dirigente, em sua entrevista de apresentação no Timberwolves.
O pivô de 23 anos foi eleito para o Jogo das Estrelas nas últimas duas temporadas e tem chances de ser selecionado para o terceiro quinteto ideal pelo segundo ano seguido. “Investiremos todos os recursos que pudermos em Karl, pois realmente acredito em seu talento e que ele vai permitir realizarmos feitos que nunca foram atingidas em Minnesota”, projetou o executivo trazido do Houston Rockets.
Na atual temporada, Towns anotou médias de 24.4 pontos (convertendo 51.8% de aproveitamento nos arremessos de quadra), 12.4 rebotes, 3.4 assistências e 1.6 tocos em 77 partidas disputadas pelo Twolves.