Torrey Craig explica noite de cestinha contra o Clippers: “Sabia que Ivica Zubac iria me marcar”

Ala retomou a posição de titular, que vinha sendo de Josh Okogie

Torrey Craig Ivica Zubac Fonte: Kate Frese / AFP

Durante os playoffs, muitas vezes acontecem surpresas. E na partida entre Los Angeles Clippers e Phoenix Suns, não foi diferente. Embora o Clippers tenha vencido, um jogador do Suns se destacou. O ala Torrey Craig anotou 22 pontos, muitos deles quando recebeu marcação de Ivica Zubac, de Los Angeles.

“Eu sabia que Ivica Zubac iria me marcar, então…”, disse Torrey Craig, em entrevista coletiva. “Mas nós só estávamos tentando superar a defesa deles, ver como eles iriam nos marcar. Eles tentaram mudar algumas coisas, mas foi meio estranho. No entanto, nós fizemos alguns ajustes para eles, também”.

Publicidade

Apesar de ele ser, essencialmente, um ótimo defensor, os 22 pontos representaram o seu recorde em pós-temporada. O atleta acertou nove dos 12 arremessos, sendo dois deles do perímetro.

Mas Craig apontou alguns problemas do Suns, que acabou perdendo o primeiro jogo da série. Para o ala, Phoenix permitiu que o Clippers pegasse muitos rebotes ofensivos.

“Especialmente nos últimos minutos, nós deixamos que eles pegassem dois ou três rebotes ofensivos. Então, aquilo nos atrapalhou um pouco”, afirmou.

Publicidade

Apenas Russell Westbrook e Zubac terminaram com mais rebotes de ataque do que todo o time de Phoenix. Enquanto eles tiveram nove, o Suns pegou seis. Nos últimos três minutos, Clippers ganhou quatro novas chances ofensivas. Como resultado, Los Angeles anotou sete pontos.

Leia mais

No entanto, Craig reclamou de algumas marcações da arbitragem. No caso, de não marcações. Para o ala, Kawhi Leonard, cestinha da partida, cometeu algumas infrações que foram ignoradas.

Publicidade

“Kawhi conseguiu vários grandes arremessos, mas se safou com algumas andadas. Mas ele é um grande jogador, sabe? Assim como jogadores que temos aqui, ele é de elite nos arremessos. Mas eu acho que a gente tentou limitar ele recebendo a bola, tentando fazer com que outros arremessassem. Só preciso fazer um trabalho melhor”, concluiu.

No fim, deu Clippers por 115 a 110, abrindo 1 a 0 na série de playoffs da NBA.

Suns e Clippers voltam a se encontrar nesta terça-feira, às 23h (horário de Brasília).

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários