Jornalista diz que Toronto Raptors não se interessa por reformulação do elenco

Time canadense deve manter base da última temporada e fazer trocas pontuais

Toronto Raptors reformulação elenco Fonte: Adam Pantozzi / AFP

De acordo com o jornalista Marc Stein, da plataforma Substack, o Toronto Raptors não deve passar por uma reformulação em seu elenco para a temporada 2023/24. Após a demissão de Nick Nurse, a franquia anunciou Darko Rajakovic como novo técnico no sábado (10). Com a chegada do novo comandante, a reconstrução pode ter ficado em segundo plano.

“Os primeiros sinais vindos de Toronto sugerem que o Raptors não está interessado ​​em uma reconstrução total. A direção tem planos de reformulação na offseason”, escreveu o insider.

Vale lembrar que o Raptors teve uma campanha frustrante em 2022/23. A equipe, afinal, não conseguiu vaga nos playoffs e não demonstrou ser regular ao longo do ano. Após a desclassificação, rumores apontavam para uma reconstrução total. O primeiro indicativo, aliás, foi a demissão de Nurse, que foi campeão com a franquia em 2019.

Publicidade

No entanto, mesmo que não passe por uma reformulação completa em seu elenco, o Toronto Raptors deve fazer movimentos na agência livre. Ainda segundo Stein, Fred VanVleet e Gary Trent Jr são os “mais propensos” a deixar o Canadá. Para o jornalista, a mudança de agência do armador pode impulsionar sua saída.

Publicidade

VanVleet tem uma opção de jogador de US$22.8 milhões para ficar em Toronto em 2023/24, mas precisa dar uma resposta até o dia 15 de junho. O armador, aliás, desperta interesse de alguns times da NBA. Segundo Jake Fischer, do Yahoo Sports, o Phoenix Suns aparece como um dos pretendentes após os rumores sobre Chris Paul deixara franquia.

Leia mais!

Além disso, Shams Charania, do site The Athletic, apontou o Los Angeles Lakers como um destino provável para o jogador de 29 anos. O time angelino está “avaliando caminhos para uma negociação”. Por fim, Brett Siegel, do site Clutch Points, afirma que o Philadelphia 76er também pode buscar o All-Star de 2021/22. Isso, caso James Harden, de fato, deixe a equipe.

Publicidade

Trent, por sua vez, também tem a opção de permanecer com a equipe canadense em um acordo de US$18.5 milhões. Mas em abril, disse que seu futuro com o Raptors é “apenas um negócio”. Aliás, segundo Sean Deveney, do site Heavy, o Orlando Magic já monitora a situação do ala-armador.

VanVleet teve média de 19.3 pontos, 7.2 assistências e 4.1 rebotes como titular do Raptors na última temporada. Por outro lado, vindo do banco em boa parte da campanha, Trent Jr teve somou 17.4 pontos com 37% de aproveitamento do perímetro.

A saída dos dois atletas pode ter a ver com a característica do novo treinador. Isso porque Rajakovic era assistente técnico no Memphis Grizzlies. Lá, ficou conhecido pelo seu trabalho no desenvolvimento de jogadores. Afinal, dele demonstrou experiência em moldar talentos como Ziaire Williams e Desmond Bane.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários