Toronto Raptors recebe elogios de técnicos rivais da NBA

Gregg Popovich, Nate McMillan e Doc Rivers expressaram admiração pelo time canadense

técnicos toronto raptors nba Fonte: Jordan Johnson / AFP

Após o primeiro título da história da franquia, em 2019, o Toronto Raptors passou a figurar sempre entre as equipes mais competitivas da NBA, gerando assim, diversos elogios de técnicos adversários. Na atual temporada, o time comandado por Nick Nurse soma cinco triunfos em oito jogos disputados. Nas últimas três partidas, duas vitórias e reconhecimento dos treinadores enfrentados pelo time canadense.

Na terceira posição na Conferência Leste, o Raptors superou o San Antonio Spurs e o Altanta Hakws nos últimos compromissos. No entanto, saiu derrotado para o Philadelphia 76ers, time que também já venceu na atual campanha.

Publicidade

Contra o Spurs, Toronto foi responsável por “presentear” Gregg Popovich com a pior derrota de sua carreira dentro de casa, quando sua equipe perdeu por 43 pontos de diferença. Um dos maiores treinadores da história, então, se rendeu aos jogadores do Raptors.

“Muito atléticos, correm muito e não trocam o marcador fácil. É um time muito bem treinado, então, fazem isso muito bem. Provavelmente, não estamos prontos para enfrentá-los no momento”, declarou Popovich.

O futuro membro do Hall da Fama não é o único treinador que fez comentários positivos a respeito do Raptors, contudo. Doc Rivers, comandante do Sixers, também mostrou respeito e apreço pelo time treinado por Nick Nurse.

Publicidade

Leia mais!

“São muitos caras que defendem várias posições”, começou Rivers. “Nurse é um ótimo técnico e faz um bom trabalho. O desafio é a defesa desses caras, que é muito sólida. Por exemplo, no ataque, se encontramos eles no meio da quadra, acho que temos ótimas chances de pará-los. Mas, na hora de atacar, é difícil. Todos correm, são altos, fortes, e defendem várias posições. Além disso, Nick consegue explorar muito bem seus jogadores com um grande esquema defensivo”, concluiu o técnico campeão de 2008, com o Boston Celtics.

Outra equipe que saiu derrotada para Toronto em 2022/23 foi o Atlanta Hawks. Dessa forma, o técnico Nate McMillan, é mais um dos técnicos da NBA que elogiaram o Toronto Raptors.

“Eles podem defender todas as posições sempre, então é difícil. Quando um time tem três, quatro caras com 2.05 metros [de altura], é algo muito bom e eles sabem explorar muito bem”, afirmou McMillan.

Publicidade

A boa construção de elenco do Raptors não é novidade. A equipe é conhecida por estar entre as melhores na captação de talentos em altas posições no Draft, como nos casos de Pascal Siakam, Norman Powell e Fred VanVleet. O armador, All Star, aliás, nem draftado foi. Ademais, além do título da NBA, Nick Nurse também já foi eleito o Técnico do Ano, em 2020. Assim, continua provando ser capaz de montar times competitivos.

Apesar de não ter um dos grandes ataques da liga, o Raptors é destaque na defesa. Após oito jogos disputados, a equipe canadense é dona da segunda melhor defesa da NBA com apenas 105,8 pontos sofridos, em média, por jogo. Isso prova, portanto, o motivo de treinadores adversários reconhecerem o bom trabalho de Nurse, sobretudo na parte defensiva do Raptors.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários