Toronto Raptors
Folha salarial (no momento): 46,870 milhões de dólares*
Posição carente: SF
Escolha no draft 2011: Jonas Valanciunas (C)
Elenco atual (10 atletas): Jose Calderon (PG), Jerryd Bayless (PG), Leandro Barbosa (SG/PG), DeMar DeRozan (SG/SF), Linas Kleiza (SF), James Johnson (SF/PF), Amir Johnson (PF), Andrea Bargnani (PF/C), Ed Davis (PF/C), Solomon Alabi (C)
Jogadores que serão agentes livres: Alexis Ajinca (C), Joey Dorsey (PF), Reggie Evans (PF), Julian Wright (SG/SF); Sonny Weems (SG)**
** Restrito
O que o time deve buscar na agência livre: o Toronto Raptors perdeu muitos jogadores de garrafão para a agência livre. Se Reggie Evans voltar, o time não terá grandes problemas. O fato é que o Raptors é um time que precisaria de várias peças melhores para dar uma qualificada no elenco. Enquanto isso acontece aos poucos, o time canadense escolheu o talentoso Jonas Valanciunas, que pode ganhar muitos minutos em seu primeiro ano, caso seja liberado para jogar na NBA. Para a ala, a equipe conta com Sonny Weems e DeMar DeRozan, que são bons, mas não seriam titulares na maioria dos elencos da NBA. A tendência é buscar alguém com as características dos últimos anos: bom arremessador, que não defenda muito bem, e que seja estrangeiro. Vladimir Radmanovic, Sasha Vujacic e Sasha Pavlovic são os que mais se encaixam nesse padrão de qualidade.
* O teto salarial da NBA na última temporada foi de 58 milhões de dólares.
Legenda
PG: Point Guard – Armador
SG: Shooting Guard – Ala-Armador
SF: Small Forward – Ala
PF: Power Forward – Ala-Pivô
C: Center – Pivô