O Toronto Raptors é o único time que ainda está procurando técnico para a próxima temporada e tudo indica que será um estrangeiro. De acordo com Josh Lewenberg, do portal TNS, Sergio Scariolo e Jordi Fernandez são os finalistas para conseguir o cargo. Além disso, Marc Stein, da plataforma Substack, noticiou que a franquia está de olho em Sarunas Jasikevicius.
Scariolo parece que é o favorito até o momento. O italiano passou três temporadas como assistente de Nick Nurse, ex-técnico da franquia. Inclusive, foi campeão com o Raptors em 2019. No entanto, seu trabalho de maior destaque foi liderando a seleção espanhola de 2009 a 2012 e de 2015 até o presente. No momento, comanda o Virtus Bologna, time da liga italiana.
Jordi Fernandez foi mencionado nos rumores mais recentemente. O espanhol tem mais experiência na NBA do que o outro candidato. Na última temporada, afinal, atuou como assistente técnico de Mike Brown, no Sacramento Kings.
O comandante começou sua carreira em 2009 com o Cleveland Cavaliers, atuando como assistente em treinador de desenvolvimento de atletas. Em 2014, se tornou técnico principal do Cleveland Charge, time da G League. Em seguida, após duas temporadas como assistente no Cavs, passou seis anos ajudando Michael Malone no Denver Nuggets.
Jasikevicius, por sua vez, é o atual técnico do Barcelona. Antes de se tornar treinador, brilhou nas quadras europeias como armador. Após não ser draftado em 1998, conseguiu uma rápida passagem pela NBA de 2007 a 2009. Neste período, defendeu Indiana Pacers e Golden State Warriors.
Leia mais!
- Sem indicação para times ideais, Pascal Siakam pode deixar Raptors em troca
- Toronto Raptors vai entrevistar Becky Hammon para o cargo de treinadora
- Desclassificação pode antecipar trocas no elenco do Toronto Raptors
A saída de Nick Nurse
Em maio, o treinador foi demitido pelo Toronto Raptors. A demissão veio depois de uma campanha decepcionante. Afinal, não se classificou aos playoffs.
“A decisão de fazer uma mudança como essa nunca é fácil, especialmente quando se trata de uma pessoa que tem sido parte integrante das realizações mais históricas desta franquia”, afirmou Masai Ujiri, presidente da franquia.
Campeão da NBA em 2019, Nurse tem dez anos de serviços prestados à franquia canadense. Nas primeiras cinco temporadas, ele trabalhou como assistente técnico. Em 2018, após a demissão de Casey, assumiu o comando do time. Portanto, na primeira temporada à frente do Raptors, ele levou a equipe ao título inédito da liga.
Como resultado, o Philadelphia 76ers anunciou a contratação do técnico. Vale lembrar, aliás, que Nurse já trabalhou com o atual GM do Sixers, Daryl Morey.
Por fim, ainda sem um técnico, o Toronto Raptors tentará um estrangeiro. A ideia, ao que tudo indica, é criar uma nova identidade para a equipe a partir de 2023/24.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp