O Jogo das Estrelas de 2016 já pode ter lugar marcado. De acordo com Ryan Wolstat, do jornal The Toronto Sun, múltiplas fontes apontam Toronto como a sede do All-Star Weekend do ano em questão, o que coincidirá com o aniversário de 20 anos da franquia local, o Raptors.
Um dos maiores interessados em trazer o evento para a cidade é Tim Leiweke, presidente da Maple Leaf Sports and Entertainment, empresa que é dona dos times profissionais de basquete, hóquei e futebol da cidade, além de ser proprietária do Air Canada Centre, arena onde joga o Raptors.
“Claramente [sediar] o All-Star Game de 2016 é uma semente que plantamos na NBA. É uma obrigação, em minha opinião”, declarou Leiweke. Um fator que pode pesar na escolha é o grande aumento de canadenses na liga, com diversas escolhas de primeiro round no draft: Tristan Thompson, Andrew Nicholson, Kelly Olynyk, Anthony Bennet e Cory Joseph, por exemplo. Andrew Wiggins, apontado como o melhor prospecto para 2014, também é de lá.
Um anúncio oficial deve ser feito em breve pela NBA. Em 2014, o evento será realizado em New Orleans, e em 2015 Nova York sediará – com Barclays Center e Madison Square Garden sendo co-anfitriões.