Um torcedor do New York Knicks foi expulso do ginásio Madison Square Garden por utilizar uma camisa polêmica, na noite de terça-feira, quando o Knicks recebia o Washington Wizards em jogo válido pela temporada 2020-21 da NBA.
O usuário @djnessnyc, do Twitter, reclamou na rede social que havia sido expulso do Knicks por utilizar uma camisa com os dizeres “Banam Dolan”, em português. James Dolan, presidente executivo e CEO da Madison Square Garden Sports, que controla o time de Nova York. O torcedor foi encaminhado até a saída do ginásio, mas conseguiu gravar a explicação dos funcionários.
“Esta camisa é ofensiva para este ginásio”, disse um deles. “É um ginásio particular, não se trata de silenciar a liberdade de expressão. Aqui não é um espaço público ou governamental. Nós vamos deixar você ficar com a camisa, não vamos tirar de você, mas ela traz informação ofensiva. Nós seguimos informando que se você continuar desrespeitando a nossa política, vamos pedir para você ir embora”.
Os funcionários pediram para ele trocar a camisa no primeiro momento, mas é possível que o torcedor tenha se negado, causando a expulsão.
Apologies for the delayed reply, was on the train 😩 this is the shirt in question 😕 pic.twitter.com/ubwVzzkvdI
Publicidade— djnessñyc (@djnessnyc) March 24, 2021
Desde 2012-13, a atual temporada é a primeira em que o time consegue fazer uma campanha competitiva. Com Julius Randle fazendo a melhor temporada da carreira, que o levou a estrear no Jogo das Estrelas, o Knicks é o sexto colocado na classificação da conferência Leste com 22 vitórias em 44 jogos disputados.