Tony Parker pede postura mais agressiva de Aldridge no Spurs

Para armador, texanos precisam de participação mais ativa do ala-pivô para competir por título

Fonte: Para armador, texanos precisam de participação mais ativa do ala-pivô para competir por título

parker-e-aldridge

LaMarcus Aldridge está prestes a completar uma temporada e meia como atleta do San Antonio Spurs, mas existem momentos em que ainda parece um “peixe fora d’água”. Para analistas e torcida, o ala-pivô ainda não conseguiu mostrar o ímpeto ofensivo dos tempos de Portland Trail Blazers em sua “nova” casa. Tony Parker concorda com a avaliação externa e garante estar fazendo sua parte para deixar o companheiro de elenco mais confortável para ser o atleta que sempre foi.

“Eu digo a LaMarcus todos os dias que preciso que pontue mais, arremesse mais. Não há egoísmo aqui, então você precisa lembrá-lo que deve ser agressivo. Nós sabemos do que ele é capaz e precisamos que o faça, pois, quando está atacando, o trabalho de todos fica mais fácil pela pressão que coloca em qualquer defesa”, analisou o francês, referenciando a atuação do astro na rodada de Natal, quando anotou 20 pontos só no primeiro quarto da vitória sobre o Chicago Bulls.

Publicidade

Um dos líderes do Spurs, Parker pensa que o último passo para que Aldridge seja o jogador de anos anteriores é a compreensão de que ele também está no comando. “Você respeita muito os veteranos no ano em que chega ao novo time, mas, agora, a equipe é dele também. LaMarcus precisa assumir tal responsabilidade, ser mais agressivo – e acho que chegará lá, só precisa de tempo”, apostou o armador.

Últimas Notícias

Comentários