O San Antonio Spurs assegurou o primeiro lugar da conferência Oeste na noite desta segunda-feira, após derrotar o Portland Trail Blazers. A vantagem de mando de quadra até as finais da NBA é um importante aliado na busca dos texanos por mais um título, pois o armador Tony Parker vê os jogos de playoffs com uma dinâmica muito diferente da temporada regular.
“Na pós-temporada, as partidas se tornam mais físicas e intensas. Você precisa comer e descansar bem para ser tão competitivo quanto puder dentro de quadra. Temos que evitar contusão e um pouco de sorte sempre ajuda”, explicou Parker, campeão da liga em três oportunidades (2003, 2005 e 2007) e MVP das finais em 2007.
Questionado sobre adversários que preferiria encarar nos playoffs, o atleta francês fugiu do politicamente correto e falou sobre os rivais. “Eu adoro enfrentar o [Los Angeles] Lakers. Desde meu primeiro dia em San Antonio, o objetivo sempre foi vencê-los. Gosto de jogar contra o Mavericks. Eles realmente não gostam de nós em Dallas”, disse, rindo.
Parker completará 30 anos em maio e disputa sua 11ª temporada na NBA. Ele participou de 60 jogos da atual campanha, acumulando médias de 18.3 pontos, 7.7 assistências e 48% de aproveitamento nos arremessos de quadra.