Tony Parker dá ao Spurs a vitória sobre o Thunder

Na estreia da equipe na temporada, ficou clara a falta que James Harden fará ao time de Oklahoma City. Kevin Martin, seu substituto no posto de sexto homem, teve uma boa apresentação, mas o impacto do jogador em quadra ficou aquém do que Harden era capaz. Pelo lado do Spurs, a experiência do elenco se […]

Fonte:

Na estreia da equipe na temporada, ficou clara a falta que James Harden fará ao time de Oklahoma City. Kevin Martin, seu substituto no posto de sexto homem, teve uma boa apresentação, mas o impacto do jogador em quadra ficou aquém do que Harden era capaz. Pelo lado do Spurs, a experiência do elenco se sobressaiu a juventude do Thunder e foi fundamental na vitória por 86 a 84.

O início do jogo foi disputado, mas os donos da casa souberam se manter no controle do placar e ficaram atrás em pouquíssimas oportunidades. Tim Duncan mostrou a mesma consistência da vitória sobre o New Orleans Hornets, na última quarta-feira (31), e comandou as ações ofensivas ao lado de Tony Parker. Ao fim dos dois primeiros quartos, os anfitriões conseguiram abrir cinco pontos de diferença, 45 a 40.

Na volta do intervalo o Thunder se reencontrou e conseguiu empatar a partida no estouro do cronômetro. Quando o terceiro período estava por terminar, Eric Maynor arremessou de trás do meio da quadra e deixou tudo igual, 66 a 66.

Publicidade

Os doze minutos finais ficaram marcados pelo equilíbrio. Os visitantes conseguiram tomar a frente no placar mas viram Tony Parker decidir o jogo a favor do Spurs. Primeiro empatando o jogo em 84 a 84 com arremesso de três pontos. E, em seguida, após vacilo de Westbrook, que desperdiçou a que seria a última posse de bola do  jogo, com um bom chute de média distância. Spurs 86, Thunder 84.

O destaque positivo para a equipe do Thunder ficou por conta da marca atingida por Kevin Durant. O ala passou dos dez mil pontos na carreira e se tornou o segundo jogador mais jovem a alcançar tal feito. Não é preciso ser um gênio para saber que o número um dessa lista é Lebron James.

Publicidade

Tiago Splitter, em pouco mais de quatro minutos no primeiro quarto da partida, cometeu três faltas e sequer voltou a entrar no jogo. O brasileiro terminou a noite com apenas dois pontos.

Destaques

Spurs

Tim Duncan: 20 pontos, oito rebotes e três bloqueios
Tony Parker: 14 pontos e 11 assistências
Danny Green: 13 pontos e cinco rebotes
Boris Diaw: 10 pontos, quatro assistências e sete rebotes
Stephen Jackson: 11 pontos e seis rebotes
Kawhi Leonard: seis pontos, quatro rebotes, cinco roubadas de bola e quatro erros de ataque

Publicidade

Thunder

Kevin Durant: 23 pontos, 14 rebotes, cinco assistências e quatro erros de ataque
Russel Westbrook: 18 pontos, oito rebotes, cinco assistências e seis erros de ataque
Kevin Martin: 15 pontos e cinco assistências
Serge Ibaka: quatro pontos, nove rebotes e dois bloqueios

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários