Tony Parker compara Victor Wembanyama com LeBron James

Ídolo do Spurs projetou futuro do jovem astro na NBA

victor wembanyama lebron james Fonte: Reprodução / Instagram

Ídolo do San Antonio Spurs, Tony Parker comparou Victor Wembanyama a LeBron James. A ligação entre o veterano e o calouro é comum desde que o francês surgiu na NBA. No entanto, outros nomes também já tiveram o mesmo privilégio, como Zion Williamson, por exemplo. O ex-armador, por sua vez, acredita que somente pivô está próximo de alcançar o ídolo do Los Angeles Lakers.

“Não há nada que eu possa dizer sobre ele. Wemby está pronto”, iniciou Parker em entrevista ao Yahoo Sports. “Ele não se indomoca com a pressão ou as expectativas, é um pouco como LeBron. O único que pode ser comparado com tantas expectativas antes de chegar à NBA é LeBron James. Victor, do jeito que ele jogou sua temporada de estreia com o Spurs foi incrível. Então, espero que isso se traduza em muitos títulos e espero que em muitas medalhas para o basquete francês”, continuou.

Parker certamente entende de títulos e grandes nomes do Spurs. O ex-armador francês, afinal, jogou com David Robinson, Tim Duncan, Manu Ginobili e outros. No entanto, a geração vitoriosa, responsável por cinco campeonatos da NBA, acabou. A expectativa, portanto, é de que Wembanyama possa iniciar um novo ciclo vencedor.

Publicidade

Em sua primeira temporada, o astro francês já mostrou que pode. Afinal, registrou médias de 21.4 pontos, 10.6 rebotes e 3.4 tocos. Como resultado, foi o segundo mais votado como Jogador Defensivo do Ano e impressionou analistas e grandes nomes da NBA.

Leia mais sobre as Olimpíadas!

O ídolo do Spurs, no entanto, questionou sobre o vigor físico de Wemby. Na NBA, afinal, ele participou de 71 jogos e logo depois foi convocado para defender a França nos Jogos Olímpicos de Paris. Por enquanto, Parker acha que pode ser possível, mas alerta que o pivô precisa pensar no seu futuro.

Publicidade

“É possível jogar 15 ou 20 anos o ano todo com o Spurs e depois todo o verão com a seleção nacional? Você pode fazer isso com esse corpo? Nunca vimos isso. Essa é a única dúvida que se pode ter. Ele consegue sustentar isso? Mas o talento é incrível, sua mentalidade também. Ele está pronto e tem a chance de ser um dos melhores jogadores da história do basquete”, completou Parker.

Críticas nas Olimpíadas

O alto volume de partidas têm sido questão também nos jogos da França. Embora seja o grande nome da equipe, Wembanyama vem sentido dificuldades e pecando nas escolhas ofensivas. Assim, foi um dos principais responsáveis pela derrota contra a Alemanha nas Olimpíadas. O próprio técnico da seleção, Vincent Collet, chegou a dar uma chamada no astro.

Publicidade

“Ele parou demais a bola. Contra esse tipo de agressividade, você não pode jogar dessa maneira. Você não deve ir no um contra um porque eles vêm com a dobra de marcação. Portanto, não há espaço para operar. Por isso, é importante mover a bola”, destacou o veterano treinador.

De olho nos jogos de Victor Wembanyama, LeBron James também aproveitou para cutucar o provável adversário nos Jogos. “Não fiquei muito impressionado com o último jogo deles. Não achei que eles estavam prontos para a fisicalidade da Alemanha. Fora isso, estavam jogando bem”, disse LeBron.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários