A decisão do título da conferência Oeste só começará no próximo domingo, mas as turbinas já estão se aquecendo para o confronto entre San Antonio Spurs e Oklahoma City Thunder. Em entrevista concedida nesta quarta-feira, o armador Tony Parker mandou um recado para o oponente Russell Westbrook: espere vida muito mais complicada na final do que nas etapas anteriores.
O jogador francês disse que a série contra o Spurs “não será como Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers” para o armador do Thunder, que não teria encarado um adversário tão agressivo quanto Parker nos playoffs. Para chegar à decisão, Westbrook teve pela frente o veterano Jason Kidd (quarto principal pontuador do Mavs na pós-temporada) e Ramon Sessions (quinta maior média de pontos do Lakers).
Por outro lado, Parker é o principal anotador do Spurs nos playoffs: 19.1 pontos por jogo, além de 7.1 assistências. Os texanos estão invictos no mata-mata e ainda não sofreram 100 pontos em nenhuma partida disputada nos playoffs. Além disso, anotaram mais de 100 pontos em seis dos oito compromissos.
Westbrook, de 23 anos, esteve presente nos nove duelos realizados pelo Thunder na pós-temporada. Atuando 36 minutos por jogo, ele acumula médias de 24.1 pontos, 4.7 rebotes, 4.4 assistências e pouco mais de 47% de aproveitamento nos arremessos de quadra.