O veterano Tony Allen, como esperado, não faz mais parte do elenco do Chicago Bulls. A franquia confirmou as expectativas ao redor da liga e fechou a rescisão de contrato com o especialista defensivo na tarde desta sexta-feira. O ala-armador de 36 anos, assim, vai ficar livre no mercado para assinar com um candidato ao título a tempo de disputar os playoffs.
O time de Illinois tentou trocar o experiente atleta antes do fechamento da janela de transferências da temporada, mas os esforços foram em vão e seus agentes formalizam o pedido de liberação ainda ontem. É esperado que várias equipes na zona de classificação aos playoffs tenham interesse na aquisição, mas o favorito evidente seria o Oklahoma City Thunder.
Allen foi contratado pelo New Orleans Pelicans na última offseason, mas acabou limitado por lesões e teve uma passagem muito apagada – que terminou com sua inclusão na negociação que levou o ala Nikola Mirotic para a Louisiana. Ele nem chegou a atuar em Chicago. Em 22 jogos disputados nesta temporada, o veterano acumula médias de 4.7 pontos e 2.1 rebotes em 12.4 minutos por noite.