Embora nunca tenha conquistado um título com o Chicago Bulls, o técnico Tom Thibodeau acredita que a equipe deveria aposentar a camisa de Derrick Rose. Atualmente no New York Knicks, o comandante falou em entrevista antes do último jogo entre as equipes na sexta-feira (16), a importância do jogador para a franquia e a reverência da torcida para com o armador.
“Estou esperançoso de que Rose terá seu número aposentado pelo Bulls. Minha opinião é que ele é merecedor. Eu adoraria ver isso. O que Derrick fez por esta organização, o que ele fez pela cidade é algo notável. Por isso, acredito que ele é um jogador que certamente será um Hall da Fama”, afirmou o técnico do Knicks.
Apesar de ter perdido espaço na atual rotação do Knicks, o armador já havia trabalho com Thibodeau entre 2010 e 2015, quando o técnico comandou o Chicago Bulls. Foi com ele, inclusive, que o jogador conquistou o prêmio de MVP da liga em 2011. Posteriormente, eles estiveram juntos no Minnesota Timberwolves.
Caso o Bulls opte por aposentar a camisa de Derrick Rose, ele se colocaria ao lado de prestigiados jogadores não só da franquia, mas da história da NBA. Dentre as principais, as duas mais icônicas seriam a de Scottie Pippen e, é claro, Michael Jordan, tido por muitos como o maior de todos os tempos.
Leia Mais!
- Rivais esperam trocas e possível “desmanche” no elenco do Bulls
- Bulls não tem garantias de que Lonzo Ball jogará nesta temporada
- Com esta troca, Bulls teria reforço de Trae Young
Draftado em 2008 pelo Bulls, Derrick surgiu como um dos melhores armadores da história. E enquanto vestiu a camisa de Chicago ele entregou muito individualmente falando, embora não tenha conquistado nenhum título ao longo dos sete anos. Ainda assim, obteve médias de 19.7 pontos, 6.2 assistências e um aproveitamento de 44.8% dos arremessos de quadra.
Ainda assim, os problemas de lesão acabaram atrapalhando a carreira do camisa 1. Por isso, desde que deixou a equipe, ele nunca mais conseguiu ser o mesmo. Com passagens por Minnesota Timberwolves, Detroit Pistons e Cleveland Cavaliers, o armador foi aos poucos perdendo cada vez mais espaço e tendo menos minutos a cada ano.
Na atual temporada, o cenário não parece ser muito diferente. Sem jogar desde 3 de dezembro, Rose, enfim, retornou contra sua ex-equipe. Ainda assim, não se sabe quais são os planos da franquia para o jogador.
Atualmente, ele disputou 22 jogos, todos vindo do banco de reservas. Com 13 minutos por partida, então, ele tem colaborado em média com 6.3 pontos, 1.7 rebotes e 1.8 assistências. A queda também pôde ser vista em seu aproveitamento, que foi para 39.9% nesta temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA