Tom Thibodeau acerta permanência no Bulls até 2017

A pré-temporada começou com uma ótima notícia para os torcedores do Chicago Bulls. A franquia anunciou a extensão do contrato do treinador Tom Thibodeau por quatro anos, assegurando sua permanência no comando da equipe até 2017. Com incentivos e bônus previstos no vínculo, seu salário poderá alcançar US$20 milhões no período. “Obviamente, eu estou muito […]

Fonte:

A pré-temporada começou com uma ótima notícia para os torcedores do Chicago Bulls. A franquia anunciou a extensão do contrato do treinador Tom Thibodeau por quatro anos, assegurando sua permanência no comando da equipe até 2017. Com incentivos e bônus previstos no vínculo, seu salário poderá alcançar US$20 milhões no período.

“Obviamente, eu estou muito empolgado e agradecido. Amo trabalhar aqui e nunca duvidei que chegaríamos a um acordo. É aqui que quero ficar. Todos têm sido ótimos comigo desde o dia em que cheguei”, contou o profissional de 54 anos, vencedor do prêmio de melhor técnico da liga em 2011.

A renovação do contrato de Thibodeau não deixou apenas a direção da equipe satisfeita. Ao saber da notícia, o astro Derrick Rose manifestou sua alegria com a permanência do treinador. “Isso é ótimo. Eu estou contente por tê-lo trabalhando comigo por mais alguns anos. Ele é o homem que precisamos na organização, motivando todos a quererem ser melhores”, elogiou.

Publicidade

Empolgado com a continuidade do projeto, o técnico não se preocupa com as mudanças no elenco do Bulls e acredita que o grupo está em nível semelhante ao finalista da conferência Leste, em 2011.  “Eu não sei onde vamos chegar, mas gosto dos novos jogadores e daqueles que seguem aqui. Não quero que pulemos passos. O importante é fazer a coisa certa a cada dia e os resultados vão vir naturalmente”, explicou.

Em seus dois primeiros anos a frente do time de Chicago, Thibodeau teve resultados muito acima da média. Além de ter levado a equipe aos playoffs em ambas as oportunidades, ele tornou-se o treinador que mais rápido conquistou 100 vitórias na história da liga. No total, foram 112 triunfos e 36 derrotas até o momento no comando da comissão técnica de Illinois.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários