Kyle Kuzma ganhou uma vaga de titular no Los Angeles Lakers nessa segunda-feira, durante a vitória diante do Denver Nuggets. Mas, em quadra, o jovem ala fez muito mais do que apenas substituir o lesionado Kentavious Caldwell-Pope. Ele anotou 25 pontos, pegou seis rebotes e uma de suas 11 cestas de quadra foi a bola que assegurou o triunfo dos angelinos a 0.4 segundos do final.
“Todos sabem que eu seria titular na maior parte dos times da liga, mas acontece que jogo ao lado dos dois melhores jogadores da NBA. Então, no final das contas, ser reserva realmente não importa para mim. Só estou tentando cumprir a minha função, encontrar um nicho e vencer. Isso é tudo o que importa”, afirmou o atleta de 25 anos, em entrevista coletiva após a vitória por 124 a 121.
Kuzma acredita que o Lakers ter passado a chance de colocar a bola nas mãos de LeBron James e Anthony Davis para apostar em seu arremesso foi uma prova definitiva de confiança. “Eu acerto esse arremesso todos os treinamentos e, hoje, apostaram nisso. Nove em dez vezes, a jogada não será feita para mim. Mas, se chamam meu nome uma vez, é porque confiam em meu trabalho”, celebrou.
Colocar o arremesso final nas mãos de Kuzma, para LeBron, não é só comprovação da confiança do elenco. Diz muito sobre o papel do ala nas pretensões do Lakers nessa temporada. “Para conquistarmos o título, Kyle precisará ser nosso terceiro melhor jogador. Nós simplesmente não podemos ganhar se ele não jogar bem. Dependemos disso”, concluiu o candidato a MVP da temporada.