Não é segredo para ninguém que o Toronto Raptors conta com a torcida da maior parte dos fãs de NBA nas finais da temporada. Atual bicampeão da liga, o Golden State Warriors acumula o fator repetição com a antipatia atraída pela montagem de um supertime. Draymond Green sabe que a franquia de Oakland não é muito popular nem nos EUA e passa longe de estar surpreso com isso.
“Os norte-americanos estão torcendo contra nós porque vencemos todos os seus times. Sem problemas. Ninguém torce para que o campeão continue no trono, é sempre assim. Todas as pessoas querem vê-lo alcançar o topo só para poder ver você cair. Todos querem ver o Warriors ser derrubado”, disparou o ala-pivô, com seu costumeiro tom provocador, em entrevista à TNT.
Seria normal imaginar que Green está especialmente empolgado para ser campeão só para frustrar os haters. O especialista defensivo, porém, pouco se importa com essa torcida contrária. “Nós não precisamos de motivação extra que venha de fora. Se ganhar o título não for motivação o bastante para vocês, então seu problema é maior do que imagina”, concluiu o astro, ignorando a reação popular.