Ninguém esperava que o Brooklyn Nets chegaria ao mês de abril dependendo só de si para chegar aos playoffs. No entanto, agora que a situação é essa, qualquer resultado que não seja a classificação vai ser encarado como uma inevitável decepção. D’Angelo Russell admite existir uma inesperada pressão interna para os últimos jogos da campanha – e, mais importante, vê o time preparado para o momento.
“Existe muita pressão sobre nós. Especialmente se não vencermos as partidas e a vaga nos playoffs escapar pelas mãos, tudo deverá virar frustração rapidamente. Então, essa sensação tem que existir mesmo e precisamos entrar em cada jogo com tal consciência. Temos que lutar por cada posse e vitória”, disse o armador, depois do triunfo dos nova-iorquinos sobre o Boston Celtics.
Para Russell, uma classificação à pós-temporada tende a significar mais do que para qualquer outro atleta do elenco. O astro de 22 anos, que foi “despachado” pelo Los Angeles Lakers sob a alegação de não ser um líder, seria a referência da equipe que reconduziu o Nets aos playoffs após quatro temporadas. Antes, por sinal, dos próprios angelinos conseguirem voltar aos oito melhores do Oeste.
“Eu já não tenho mais nada a dizer sobre isso, a não ser que eles estavam errados sobre mim. Obviamente, todos estavam errados sobre o meu basquete”, concluiu o candidato ao prêmio de atleta que mais evoluiu nesta temporada.