https://www.youtube.com/watch?v=9DmEAuT8XC8
O ala-armador K.J. McDaniels, do Philadelphia 76ers, é um dos poucos destaques da franquia no início da temporada. O calouro é apenas o segundo calouro da história da NBA com 1,98m ou menos a ter média de pelo menos 1.5 tocos por partida – o outro foi Vince Carter.
A marca para um jogador tão “baixo” é difícil de ser alcançada na liga, já que até hoje apenas Michael Jordan, Charles Barkley, Julius Erving e Gar Heard, além de Carter, conseguiram alcançá-la. Em um perfil na revista Sports Illustrated deste mês, o atleta comentou sobre sua habilidade.
“Eu costumava assistir Dwyane Wade e LeBron James quando eles entraram na liga, além de Michael Jordan. O modo como eles eram versáteis para defender mais de uma posição e usar o seu atleticismo para dar tocos. Eu percebi que como sou atlético, posso saltar e tenho bons instintos, eu posso dar tocos também”, afirmou McDaniels ao repórter Rob Mahoney.
Os tocos explosivos do calouro costumam entrar no Top 10 de jogadas das rodadas e o que mais impressionou até agora foi o que ele deu em Greivis Vásquez, na partida contra o Toronto Raptors.
Infelizmente, a bola bateu na cabeça de uma torcedora e ela sofreu uma concussão. “Fiquei surpreso. Havia uma senhora que teve uma concussão”, disse McDaniels. Para se redimir, ele enviou flores para a pobre torcedora.
Além dos tocos, McDaniels também adiciona 10.1 pontos, 4.0 rebotes, 1.3 assistências e 1.0 roubos de bola ao box score por partida.