“Ninguém quer ganhar mais um título da NBA do que eu”, crava Chris Paul

Sem arrependimentos, astro do Suns se vê como um abençoado por ainda jogar prestes a fazer 38 anos

chris paul título nba Fonte: Jim Poorten / AFP

Chris Paul é um dos atletas mais premiados de sua geração, mas falta-lhe a maior das conquistas: um título da NBA. É um reconhecimento que, aliás, os adversários acreditam que o astro merece ganhar antes do fim da carreira. O site The Athletic realizou uma pesquisa com jogadores que elegeu o craque do Phoenix Suns como quem mais querem ver ser campeão na liga.

“Eu agradeço o carinho, pois é algo legal. Conheço muitos jogadores dessa liga há muito tempo e, acima de tudo, tenho a sorte de ser próximo de vários. Podem ter certeza de que ninguém quer ganhar mais um título do que eu. Por isso, continuo jogando. Simplesmente seguirei em quadra até conseguir. É o meu pensamento”, disse o armador, em entrevista ao portal SportsNaut.

Publicidade

O troféu Larry O’Brien já “foge” de Paul há muito tempo, pois ele acumula mais de 1.200 jogos em 18 temporadas. Poderiam ser (ainda) mais jogos, no entanto. Ele teve várias lesões ao longo da trajetória profissional, que acabaram com algumas de suas melhores chances de chegar ao topo. Mas o astro não se vê com azar, nesse sentido. É um forte porque encarou cada adversidade sem medo.

“Sou um abençoado porque passei por muita coisa e superei tudo. E a maneira de superar os problemas é trabalhar. Você precisa ter a compreensão de que não há como voltar para o início da temporada e recomeçar. Não tem como mudar o que está acontecendo. Então, é preciso enfrentar a realidade de frente”, afirmou o veterano, que iniciou a carreira em 2005.

Publicidade

Leia mais

Rodagem

A busca pelo título da NBA motiva, mas também “calejou” Chris Paul. O armador é um dos atletas mais experientes da liga, em parte, pelas derrotas dolorosas que sofreu. E foram muitas, infelizmente. Ele só chegou às finais de conferência uma vez, por exemplo. O técnico Monty Williams acredita que essa trajetória fez com que o craque compreendesse os altos e baixos típicos do esporte.

“Chris já teve tantas experiências nessa liga que, como resultado, já não consegue ficar muito empolgado ou desanimado. E, por causa do seu senso competitivo, ele sempre sente que poderia entregar um pouco mais. No entanto, para mim, nunca teve o elenco certo para chegar ao topo”, avaliou o veterano treinador. Ambos já trabalharam juntos por quase uma década na liga.

Publicidade

O titular do Suns, acima de tudo, prefere não pensar nos rumos que a sua carreira poderia ter tomado. Deseja, por outro lado, fazer o que pode com a realidade que vive. “Minha competitividade nunca vai deixar que imagine o que poderia ter sido. As lesões, afinal, são parte do que virei. E estou agradecido, em síntese, pela situação em que estou hoje”, garantiu o jogador.

Durant

As chances de Paul ser campeão em 2023 são impulsionada pela chegada de Kevin Durant ao time do Arizona. O ala só disputou dez partidas pela nova franquia, mas foram nove vitórias na conta. A única derrota ocorreu, aliás, na estreia dos playoffs. Foi uma adaptação rápida à equipe, certamente. Mas o armador salienta que, se depender de si, o ajuste de qualquer novo companheiro vai ser rápido.

Publicidade

“Kevin não é só um arremessador, mas um jogador dos mais inteligentes. Então, incorporá-lo não é um trabalho difícil. Quando criança, eu aprendi que você deve arremessar, driblar ou passar. Tome a decisão certa e, assim, vai poder jogar ao lado de qualquer um. Portanto, não me importa quem esteja em meu time, sinto que tudo vai ficar bem”, finalizou o experiente astro.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários