Em mais uma ausência do armador Derrick Rose nas partidas do Chicago Bulls por causa de uma lesão na virilha, o técnico Fred Hoiberg escalou como titular na noite de sexta-feira o recém-chegado Justin Holiday e apesar da derrota, não se arrependeu. Esta foi a primeira vez que ele iniciou uma partida pela equipe de Chicago e foi o sexto jogo como titular em sua carreira.
“Justin foi competitivo defensivamente e fez jogadas simples no ataque”, declarou o técnico. “Ele tem sido uma surpresa agradável. Nós não tínhamos muito conhecimento sobre ele, porque ele não possuía muitos minutos de quadra”.
O atleta de 26 anos chegou ao Bulls no dia 18 de fevereiro, neste ultimo período de trocas que enviou o armador Kirk Hinrick para o Atlanta Hawks. Com uma sólida atuação defensiva, Holiday ajudou a anular o astro Dwyane Wade que anotou apenas nove pontos e acertou três em 15 arremessos tentados na partida. Além disso, registrou 14 pontos, quatro rebotes e duas roubadas de bola.
“Eu só quero ser agressivo nos dois lados da quadra”, afirmou Holiday. “O treinador me deu confiança desde que eu cheguei em Chicago. O que eu gosto nele é que ele me deixa marcar os melhores jogadores do outro time. Atitudes como esta, mostram como ele tem confiança em mim”.