https://www.youtube.com/watch?v=A0vQMe9o7wY
O Philadelphia 76ers possui um dos garrafões de maior potencial para o futuro na liga. Enquanto Nerlens Noel e Ben Simmons não atuam por conta de lesões, a equipe conta com Joel Embiid e Jahlil Okafor, dupla que vinha alternando na posição de pivô titular do time. Na última partida, no entanto, o técnico Brett Brown utilizou os dois jovens ao mesmo tempo, com Embiid atuando como ala-pivô, função que o deixou frustrado pelo menos em um primeiro momento.
“Eu não sou um arremessador de longa distância e não quero arremessar várias vezes da linha de três pontos”, opinou Embiid à rede CSN. “Eu quero ser dominante no garrafão e dessa vez foi um pouco frustrante pois eu fiquei mais afastado. Mas eu só preciso dominar as jogadas certas para me acostumar com o ritmo do ataque”. Na partida em questão, o jogador anotou nove pontos e distribuiu cinco assistências.
Brett Brown comentou sobre a utilização dos dois pivôs juntos e confia na melhora de Embiid nos próximos testes, apesar de confirmar que vai criar mais jogadas para o camaronês dentro do garrafão. “Foi como um mundo totalmente novo. Ele ficou em uma posição nova em grande parte do jogo. A forma como ele irá se familiarizar com tudo e ainda impactar no jogo virá de um jeito natural.”
Apesar dos problemas inicias, ambos os jogadores apoiam o plano de atuarem juntos. Em 16 partidas na temporada, Joel Embiid registra médias de 17.6 pontos, 7.5 rebotes e 2.5 tocos em apenas 23 minutos de ação por jogo. Já Okafor atuou em 21 jogos e acumula 11.6 pontos e 4.6 rebotes de média, em pouco mais de 22 minutos.