Com a disputa da “Copa NBA” se aproximando, a liga divulgou que os times terão quadras especiais para a competição. Então, todas as equipes apresentarão um design diferente nos pisos dos ginásios em comparação às partidas “normais” na campanha regular. A primeira edição do torneio de intertemporada começará na sexta-feira (3).
As quadras, especialmente projetadas para os Jogos de Grupo e as quartas de final do torneio, apresentam um visual “padrão”.
Diferente das quadras tradicionais, esses novos designs são totalmente pintados de ponta a ponta. Além disso, a taça do torneio será estampado ao centro e servirá como um lembrete do prêmio final que aguarda o campeão.
Uma das características marcantes das novas quadras é a lavagem de cor contrastante de uma lateral à outra, criando uma visualmente impressionante “passarela” de quase cinco metros de largura pela quadra.
Da mesma forma, os logos das equipes são exibidos junto com o troféu, ao centro da quadra, e nas linhas de base. O garrafão também terá um design diferente do tradicional. Assim, a NBA tenta incrementar detalhes para que a primeira edição de sua Copa seja um sucesso não só pelas quadras, mas pelo envolvimento dos times e torcedores.
Leia mais sobre a Copa NBA!
- Segundo novo GM do Warriors, time será campeão da Copa da NBA
- Marcus Smart detona NBA por Copa
- Jogadores saem em defesa de copa no meio da temporada da NBA
Veja como ficaram as quadras:
O que torna essa revelação ainda mais especial é que esta será a primeira vez que todas as 30 equipes da NBA jogarão em quadras alternativas, marcando um momento histórico para franquias como Boston Celtics, Chicago Bulls, Los Angeles Lakers, New Orleans Pelicans e Portland Trail Blazers.
A Copa da NBA começa com uma rodada de sete jogos. O torneio contará com jogos de Grupo nas cidades das equipes da NBA, seguidos pelas rodadas eliminatórias únicas, começando pelas quartas de final nos dias 4 e 5 de dezembro, também jogadas nas cidades das equipes. O torneio atingirá seu ápice na T-Mobile Arena em Las Vegas, onde as semifinais acontecerão no dia 7 de dezembro. Por fim, a final será decidida também em Las Vegas, no dia 9 de dezembro.
A Copa
Primeiro, os seis grupos terão cinco equipes de cada Conferência. Houve um sorteio que dividiu os 15 times em três potes, baseados na ordem de classificação da temporada 2022/23. Ou seja, o pote principal teve os times que ficaram em primeiro, segundo e terceiro em sua Conferências (fase regular) e assim por diante.
Se classificam: os líderes de cada grupo, enquanto as duas melhores campanhas de cada Conferência, fora os primeiros, avançam como Wild Cards. O formato lembra muito o da NFL, liga de Futebol Americano e campeonato com mais audiência nos EUA. Por fim, tem um confronto de “mata” das quartas de final até a decisão, lembrando a Copa do Mundo de futebol. Com a tabela dos grupos enfim anunciadas, a Copa da NBA ganhou forma.
Os jogos de quartas de final vão acontecer em 4 e 5 de dezembro. Como resultado, os times de melhor campanha jogam em casa nestes confrontos, que seguem valendo para a temporada regular.
Depois, os quatro times que avançam e fazem um Final Four em Las Vegas, ao estilo NCAA. O formato também é sucesso em audiência nos EUA. Enquanto isso, as datas serão: 7 de dezembro nas semifinais e 9 de dezembro para a grande final. Exceto ao jogo decisivo, todas as partidas anunciadas pela tabela dos grupos da Copa da NBA, serão válidas pela fase regular da temporada 2023/24.
Por fim, os times que chegarem às finais da Copa NBA serão os únicos que disputarão um jogo a mais. A maior parte dos argumentos contrários a realização de um torneio vinham nesse sentido, foi o aumento do número de jogos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA