A situação de Kevin Durant vem se arrastando desde o início da agência livre quando ele solicitou uma troca para o Brooklyn Nets, mas a franquia só deve conseguir negociá-lo com equipes que sonham com o título da NBA. Sob este ponto de vista, Adrian Wojnarowski, da ESPN, explicou, na segunda-feira (18), por que os times estão hesitantes em negociar com o astro.
Para o insider, obviamente, Durant atrai interesse de qualquer equipe da liga. Contudo, há a dúvida se apenas a adição de um jogador como ele seria o suficiente para que uma franquia torne-se campeã.
“Brooklyn está tentando trocar Kevin Durant. Mas, quando olhamos para o mercado, vemos que foram oferecidas cinco escolhas de primeira rodada para Rudy Gobert e o que Donovan Mitchell possa valer. Então, acho que esta é parte difícil para as equipes, que pensam: ‘talvez possamos conseguir Durant em uma troca, mas teremos o suficiente para ganhar um campeonato?'”, questionou Wojnarowski.
Faz sentido. Afinal, por melhor que o veterano seja, ele ainda precisa de um elenco de apoio decente para ajudar qualquer time a ser campeão. Além disso, são, no máximo, um ou dois times da liga que conseguiriam oferecer um pacote à altura do astro do Nets. Ademais, não há muitas franquias que possam negociar pelo bicampeão da NBA e ainda permanecerem com bons jogadores para atuar ao seu lado.
Leia mais!
- Com Suns fora, quem ainda pode conseguir Kevin Durant em troca?
- Kendrick Perkins: “Voltar ao Warriors mancharia legado de Durant”
- Ben Simmons pode ser crucial para a troca de Kevin Durant sair
Por outro lado, quando Durant se machucou em 2019, muitos não acreditavam que ele seria capaz de voltar a ser o jogador que era antes da lesão. Contudo, desde o seu retorno, provou o contrário. Embora não tenha conseguido levar o Nets tão longe quanto imaginavam, ele permaneceu como um dos melhores jogador da liga.
Agora, no entanto, o cenário comercial de Kevin Durant está afunilando e, uma troca para uma equipe que pensa em título, fica cada vez mais difícil. Desse modo, há quem acredite que a estrela ficará em Nova Iorque em 2022/23.
Assim, a franquia que ainda aparece como um possível destino para o craque é o Miami Heat, como o Jumper Brasil informou nesta segunda-feira. Para isso, segundo Jake Fischer, do site Bleacher Report, o time da Flórida vem oferecendo alguns atletas para adversários em busca de escolhas de primeira rodada de Draft.
Comenta-se que, a princípio, jogadores como Duncan Robinson, Kyle Lowry, Gabe Vincent e Omer Yurtseven estariam sendo disponibilizados pelo Heat para atrair Durant ou Donovan Mitchell – que também é um nome que interessa à franquia.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram