Times querem troca por Kevin Durant, mas não sabem se é suficiente para título

O questionamento feito pelo analista da ESPN é se apenas o astro é capaz de levar um time ao título

troca kevin durant título Fonte: Sarah Stier / AFP

A situação de Kevin Durant vem se arrastando desde o início da agência livre quando ele solicitou uma troca para o Brooklyn Nets, mas a franquia só deve conseguir negociá-lo com equipes que sonham com o título da NBA. Sob este ponto de vista, Adrian Wojnarowski, da ESPN, explicou, na segunda-feira (18), por que os times estão hesitantes em negociar com o astro.

Para o insider, obviamente, Durant atrai interesse de qualquer equipe da liga. Contudo, há a dúvida se apenas a adição de um jogador como ele seria o suficiente para que uma franquia torne-se campeã.

Publicidade

“Brooklyn está tentando trocar Kevin Durant. Mas, quando olhamos para o mercado, vemos que foram oferecidas cinco escolhas de primeira rodada para Rudy Gobert e o que Donovan Mitchell possa valer. Então, acho que esta é parte difícil para as equipes, que pensam: ‘talvez possamos conseguir Durant em uma troca, mas teremos o suficiente para ganhar um campeonato?'”, questionou Wojnarowski.

Faz sentido. Afinal, por melhor que o veterano seja, ele ainda precisa de um elenco de apoio decente para ajudar qualquer time a ser campeão. Além disso, são, no máximo, um ou dois times da liga que conseguiriam oferecer um pacote à altura do astro do Nets. Ademais, não há muitas franquias que possam negociar pelo bicampeão da NBA e ainda permanecerem com bons jogadores para atuar ao seu lado.

Publicidade

Leia mais!

Por outro lado, quando Durant se machucou em 2019, muitos não acreditavam que ele seria capaz de voltar a ser o jogador que era antes da lesão. Contudo, desde o seu retorno, provou o contrário. Embora não tenha conseguido levar o Nets tão longe quanto imaginavam, ele permaneceu como um dos melhores jogador da liga.

Agora, no entanto, o cenário comercial de Kevin Durant está afunilando e, uma troca para uma equipe que pensa em título, fica cada vez mais difícil. Desse modo, há quem acredite que a estrela ficará em Nova Iorque em 2022/23.

Publicidade

Assim, a franquia que ainda aparece como um possível destino para o craque é o Miami Heat, como o Jumper Brasil informou nesta segunda-feira. Para isso, segundo Jake Fischer, do site Bleacher Report, o time da Flórida vem oferecendo alguns atletas para adversários em busca de escolhas de primeira rodada de Draft.

Comenta-se que, a princípio, jogadores como Duncan RobinsonKyle Lowry, Gabe Vincent e Omer Yurtseven estariam sendo disponibilizados pelo Heat para atrair Durant ou Donovan Mitchell – que também é um nome que interessa à franquia.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários