Times da NBA ainda monitoram troca por Pascal Siakam

Segundo jornalista, mínimo de quatro equipes acompanham situação do Raptors de olho no ala-pivô

pascal siakam troca nba Fonte: David Liam Kyle / AFP

Pascal Siakam é um dos nomes mais comentados quando o assunto é candidatos a troca na NBA. Ninguém sabe se o Toronto Raptors tem real interesse em negociá-lo, mas os rivais estão bem atentos. Segundo Michael Scotto, do site HoopsHype, várias equipes da liga ainda monitoram a situação do ala-pivô camaronês. Por isso, caso esteja disponível, ele deve atrair interesse de muitos times.

“Toronto, por enquanto, é visto como um ponto de interrogação por muitos dirigentes da NBA. Então, todos estão de olho. Múltiplas franquias observam a situação e podem fazer uma investida por Pascal. Há Atlanta Hawks, Indiana Pacers, Philadelphia 76ers e Sacramento Kings, por exemplo. Todos são possibilidades, a princípio”, noticiou o repórter.

Publicidade

Entre as opções, o Hawks parece ser a equipe que está mais envolvida na aquisição de Siakam. Scotto, afinal, informou que a direção da Geórgia negociou com o Raptors na pré-temporada visando trazer o atleta camaronês. A proposta de Atlanta, a princípio, estaria centrada em De’Andre Hunter, AJ Griffin e escolhas de draft. No entanto, as conversas não avançaram.

O interesse do Kings no astro, por outro lado, seria um tanto mais recente. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o time decidiu adotar uma postura mais agressiva no mercado nas últimas semanas. O titular de Toronto seria só uma das opções estudadas. Por sua vez, o Sixers acredita ter um trunfo na relação do jogador com o também camaronês Joel Embiid.

Publicidade

Leia mais sobre o Toronto Raptors

Extensão

As incertezas em torno de Pascal Siakam, que motivam os rumores de troca ao redor da NBA, giram em torno do seu contrato. O astro vai ser agente livre ao fim da temporada e, por enquanto, não tem uma extensão assinada. A situação piorou com as recentes (e polêmicas) declarações de Masai Ujiri sobre a última temporada da equipe e do atleta. Mas o presidente do Raptors garante que o interesse em mantê-lo é forte.

“Nós acreditamos em Pascal, antes de tudo. Ao mesmo tempo, analisamos que muitos dos nossos atletas não atuaram da forma certa na última temporada. Disse que foram egoístas e mantenho isso, pois não volto atrás nessa posição. Esse time foi egoísta e, por isso, não jogou da forma correta. No entanto, Pascal é um cara que simplesmente adoramos”, sinalizou o executivo.

Publicidade

Scotto procurou um dirigente da liga próximo da situação e a sua aposta é simples. A extensão vai ditar o interesse em uma troca, não importa o que outros times ofereçam em negociações. “Acho que a questão é simples: se o Toronto estiver disposto a pagar Pascal, eles vão mantê-lo. Assim como vai acontecer com OG Anunoby, aliás”, sentenciou.

Resultados

Além da questão contratual, outro fator que vai pesar em uma possível negociação de Siakam é o desempenho do Raptors. A equipe está na 10a posição do Leste, com nove vitórias em 19 jogos. O rendimento não está à altura das expectativas internas, mas mantém o time em condições de chegar nos playoffs. Por isso, hoje, o ala-pivô mostra foco absoluto em tentar fazer Toronto “decolar” na temporada.

Publicidade

“Nós ainda estamos tentando encontrar a nossa sintonia como time. Sempre soubemos que não seria fácil, pois tudo é novo. As coisas podem ser bem complicadas, de vez em quando. No entanto, contanto que não desistamos uns dos outros nos momentos ruins, vamos superar. Seguimos lutando e vamos sair melhores”, garantiu Siakam, ainda comprometido com a franquia canadense.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários