Times da NBA monitoram situação de Trae Young no Hawks

Astro de Atlanta segue em alta no mercado

NBA Trae Young Hawks Fonte: Kevin C. Cox / AFP

Os times da NBA já passam a olhar para a offseason após a trade deadline, e um dos nomes mais citados tem sido Trae Young, do Atlanta Hawks. O astro segue sendo especulado como possível próximo grande nome da liga a deixar sua equipe atual. Os insucessos coletivos da franquia têm se seguido após a final de Conferência de 2020/21 contra o Milwaukee Bucks.

A informação é de Jake Fischer, do portal Yahoo Sports. De acordo com ele, dois times interessados estão na Conferência Oeste: Los Angeles Lakers e San Antonio Spurs já estariam atentos à situação de Young em Atlanta. Porém, o relato cita que essa é uma impressão de vários executivos ao redor da liga.

Publicidade

“O Hawks esteve muito ativo na trade deadline da NBA, apesar de a franquia de Trae Young não ter fechado qualquer acordo. No entanto, a impressão geral é de que, além de outros nomes que quase foram trocados na última quinta-feira, o grande astro da franquia também pode estar disponível para uma troca na offseason de 2024/25″, afirmou Fischer.

“É certo que um acordo que levasse Young da franquia passaria por um fim de temporada ainda mais decepcionante na campanha de 2023/24. Mas termos essa análise vindo de vários executivos e dirigentes torna isso mais notável. Porém, também existe a possibilidade de ser apenas uma ilusão, como os últimos casos com Joel Embiid no Philadelphia 76ers e Giannis Antetokounmpo no Milwaukee Bucks”, explicou.

Publicidade

“Se eu tivesse que destacar os dois times que têm mais interesse, esses seriam o Los Angeles Lakers e o San Antonio Spurs”, cravou o insider.

Leia mais sobre o Hawks!

Os rumores seguem apontando para um Lakers cada vez mais agressivo no mercado, após não encontrar nenhum negócio na trade deadline da última quinta-feira (8). A equipe deve ter três escolhas de primeira rodada e conta com isso para dar uma cartada final ao redor de LeBron James e Anthony Davis.

Publicidade

Por outro lado, outros rumores anteriores apareceram de que o Spurs gosta da ideia de unir Young à primeira escolha do Draft de 2023, Victor Wembanyama.

Porém, até o momento, não existiu qualquer notícia mais séria sobre um desejo do camisa 11 em deixar a franquia. O mesmo acontece no contrário, o Hawks segue tentando construir um time campeão ao redor do armador.

A equipe tinha vários de seus jogadores envolvidos em boatos de troca até a deadline. Mas nem Dejounte Murray, De’Andre Hunter ou Clint Capela deixaram o time. De acordo com Fischer, tais negociações podem ser retomadas ao fim da campanha de 2023/24.

Publicidade

“Apesar de um acordo não ter sido fechado agora, a franquia enxerga a próxima janela como promissora. Afinal, após negociar, o time tem uma maior compreensão sobre o mercado de Murray na NBA. Lakers e Pelicans foram times que passaram perto de obter o armador. New Orleans, aliás, também tem interesse em Onyeka Okongwu e Clint Capela. É certo que as conversas vão voltar em algum momento”, concluiu Fischer.

A campanha atual do Hawks é de 23 vitórias e 29 derrotas em 52 jogos na temporada 2023/24. A equipe ocupa a décima posição do Leste, ou seja, a última que leva ao play-in.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários