Times da NBA ignoram atuações recentes de Ja Morant para troca

Segundo analista, jogos ruins do astro na temporada não intimidam interessados em negociação

ja morant troca nba Fonte: Reprodução / X

A possível troca de Ja Morant é um dos assuntos mais discutidos nos bastidores da NBA. No entanto, uma das principais dúvidas sobre esses rumores é quem teria interesse no armador. Ele é bem talentoso, mas as suas atuações têm sido ruins nessa temporada. Como isso influencia o mercado? Segundo Zach Lowe, do site The Ringer, muito pouco.

Continua após a publicidade

“Várias equipes estão monitorando Ja e nenhuma delas está intimidada com as últimas atuações. Conversei com o executivo de uma franquia sobre isso e, a princípio, ele diz que todos estão ignorando o desempenho atual. Afinal, os times só veem um jogador que está em quadra descontente e quer troca de Memphis”, revelou o analista.

O desempenho de Ja Morant assusta nessa temporada. Antes de se lesionar, o atleta de 26 anos vinha com médias de 17,9 pontos e 7,6 assistências. É muito raro que um talento tão jovem tenha as suas piores marcas em quatro anos. Lowe, por isso, indica que o momento de baixa atual pode não ser tão pontual assim.

Continua após a publicidade

“Todas as equipes vão analisar Ja pelo seu histórico na NBA, mas eu não sei o que isso quer dizer hoje. É um jogador que perdeu muitas partidas nas últimas temporadas por causa das suspensões e lesões. E, quando você olha para a quadra, ele passa os jogos sem entregar nenhum esforço nos dois lados da quadra”, criticou o comentarista.

Leia mais sobre Ja Morant

Vai sair?

Mas a troca de Ja Morant, assim como qualquer atleta da NBA, não depende da vontade só de um envolvido. Todos precisam querer. O Grizzlies, afinal, deseja negociar o seu principal jogador? Ao que tudo indica, a resposta não é bem o que todos imaginam. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, o armador deve seguir no Tennessee.

Continua após a publicidade

“Eu não ouvi nada sobre Ja estar disponível para trocas, por enquanto. Eu sei que tem um problema no time, mas nada que leve a sua saída. Sei que há discussões entre as outras equipes o dia inteiro sobre essa possibilidade. Vejo as especulações dos outros, mas nada que venha de Memphis mesmo”, contou o jornalista.

Windhorst, no entanto, reconhece que o “estado de espírito” do astro tem que entrar na discussão. “Ja está em uma temporada horrível, pois os seus arremessos não caem e a produção desabou. Mas tudo isso parece que ter muita ligação com o fato de não estar feliz na franquia”, admitiu o veterano repórter.

Continua após a publicidade

Grande risco

Morant tornou-se um problema dentro e fora de quadra nos últimos anos. As polêmicas, muitas vezes, tomaram o lugar de seu desempenho em quadra. O seu comportamento preocupa, então a situação ideal seria colocá-lo em uma equipe com uma cultura sólida. Mas Lowe crê que a tendência seja o contrário.

“Se você vai trocar por Ja, então é provável que não tenha uma infraestrutura lá muito sólida como time ainda. Por isso, trazê-lo sempre vai vir com uma dose de risco. Você acredita que pode colocá-lo nos eixos, mas, às vezes, não possui o que é preciso para isso”, ponderou o respeitado analista.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários