“Times vão se arrepender de passar Maxey”, avisa Calipari

Treinador da Universidade de Kentucky assegura que equipes da NBA cometerão erro se não apostarem no potencial do prospecto na loteria

Fonte: Treinador da Universidade de Kentucky assegura que equipes da NBA cometerão erro se não apostarem no potencial do prospecto na loteria

É muito difícil projetar, em um draft especialmente incerto, em qual posição qualquer prospecto será escolhido em 18 de novembro. O técnico da Universidade de Kentucky, porém, já consegue cravar uma coisa sobre o recrutamento: vai ter muitos executivos “atormentados” no futuro breve por “ignorar” um de seus comandados. John Calipari avisa que times vão se arrepender de passar o ala-armador Tyrese Maxey – como já lamentam ter passado outros de seus ex-atletas.  

“Eu estou tentando avisar todos que Tyrese é uma versão mais baixa de Jamal Murray. Precisa ser um arremessador mais consistente, assim como Jamal precisava. E os dois cumpriram funções bem parecidas sob meu comando. Alguns times vão passá-lo e vão se arrepender. Será o mesmo arrependimento que vemos por aí com P.J. Washington, Shai Gilgeous-Alexander e Jamal. Ele é um talento desse nível”, exaltou o integrante do Hall da Fama, em entrevista coletiva. 

Nos últimos anos, os prospectos de elite que trabalham com Calipari têm sido bastante questionados e analisados pela impressão de que não produzem tanto quanto poderiam. A reponsabilidade por isso é assumida pelo próprio técnico, que reconhece colocar esses jovens talentos dentro de um esquema mais rígido para que aprendam a ser muito mais disciplinados e versáteis. Ele pede, então, que os olheiros ignorem os números e apenas vejam o talento diante de seus olhos. 

Publicidade

“Do ponto de vista físico-atlético, Tyrese fará tudo para você: bloqueia arremessos, pega rebotes, infiltra defesas e joga com rapidez. As dúvidas, porém, sempre existem. Muita gente questionou se Jamal era um armador só porque atuava com Tyler Ulis. Estávamos ensinando-o, na verdade, a jogar com ou sem a bola nas mãos. Agora, eles perguntam se Tyrese é o jogador que faz cestas decisivas e ganha partidas. Ele é esse cara? Ele é, sim. Provou isso conosco, inclusive”, sentenciou o experiente treinador.  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

 

 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários