Com base nas performances dos novatos na Summer League, encerrada na última quarta-feira (17), em Las Vegas, a Central do Draft elegou o quinteto daqueles que mais se destacaram na competição. Confira abaixo:
Cam Thomas (Brooklyn Nets)
Posição no draft: 27
Números: 27.o pontos, 1.3 roubo de bola, 42.3% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 84.6% de aproveitamento nos lances livres (9.8 por jogo)
Comentário: Depois de liderar os novatos em pontuação na última temporada universitária, Thomas replicou a dose ao se sagrar o principal cestinha da Liga de Verão. Para tanto, ele utilizou sua habilidade de chegar aos lugares que quer em quadra com um controle de bola compacto e muita fisicalidade, tanto para criar suas linhas de infiltração, como para criar ângulos na hora de finalizar.Sua habilidade de ir à linha do lance livres se traduziu imediatamente do College para a Liga de Verão, dando mostras de que o irá acompanhar durante sua trajetória como ‘pontuador instantâneo’ na NBA.
Jalen Green (Houston Rockets)
Posição no draft: 2
Números: 20.3 pontos, 4.3 rebotes, 51.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 52.6% de aproveitamento nas bolas de três pontos (6.3 tentativas por jogo), 92.9% de aproveitamento nos lances livres (4.7 por partida)
Comentário: Um pacote completo para quem gosta de excitação e volume ofensivo. Em suma, Green exibiu seu trabalho de pés avançado para criar seus próprios arremessos com step backs e side steps. Desse modo, ele confirmou sua melhora substancial como arremessador em relação aos tempos de high school. Enfim, seu atleticismo ágil e explosivo também foi, claro, um destaque constante em suas apresentações.
Chris Duarte (Indiana Pacers)
Posição no draft: 13
Números: 18.3 pontos, 2.5 roubos de bola, 1.8 toco, 48.3% de aproveitamento nas bolas de três pontos (7.3 tentativas por jogo)
Comentário: Maduro e pronto para contribuir. Duarte, de 24 anos, confirmou as expectativas ao atuar como um homem entre meninos. Acima de tudo, vale destacar a sua paciência na leitura da defesa, e o enorme conforto para conectar pullups longos. Assim, tudo indica que ele poderá exceder o papel de ‘3 and D‘, seu piso garantido na liga.
Trey Murphy (New Orleans Pelicans)
Posição no draft: 17
Números: 16.3 pontos, 7.0 rebotes, 1.8 roubo de bola, 1.3 toco, 55.8% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 44% de aproveitamento nas bolas de três pontos (6.3 tentativas por jogo)
Comentário: Um arremessador de três pontos letal e um defensor ultra-longo. Além disso, mostrou que é capaz de ser altamente disruptivo no perímetro e na proteção do aro. Murphy confirmou todas as expectativas e, de quebra, surpreendeu os mais desavisados com seu excelente atleticismo. Dessa forma, ele deverá ser peça importante no Pelicans já em 2021-22.
Jalen Johnson (Atlanta Hawks)
Posição no draft: 20
Números: 19.o pontos, 9.5 rebotes, 1.3 toco, 57.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 41.7% de aproveitamento nas bolas de três pontos (três tentativas por jogo)
Comentário: oitavo em nosso big board, Johnson surpreendeu caindo para fora da loteria no recrutamento. Quem o passou, no entanto, já deve estar com certo arrependimento. Seu atleticismo e agilidade de tirar o fôlego, a agressividade para atacar o aro e o promissor toque na linha dos três pontos lembrou a todos o porquê de Johnson ter sido apontado como uma escolha Top 5 no início da última temporada universitária.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER