Time australiano negocia com Andrew Bogut

O Perth Wildcats, da Liga de Basquete da Austrália, quer repatriar o principal astro do esporte no país: o pivô Andrew Bogut, do Milwaukee Bucks. O site do jornal The West Australian informa que a equipe iniciou negociações para contar com o atleta durante o locaute da NBA. Segundo Nick Marvin, diretor do Wildcats, o […]

Fonte:

O Perth Wildcats, da Liga de Basquete da Austrália, quer repatriar o principal astro do esporte no país: o pivô Andrew Bogut, do Milwaukee Bucks. O site do jornal The West Australian informa que a equipe iniciou negociações para contar com o atleta durante o locaute da NBA.

Segundo Nick Marvin, diretor do Wildcats, o principal empecilho inicial para a contratação seria o alto valor do seguro do jogador. A cada três meses de ação, o time teria que desembolsar mais de US$ 500 mil (R$ 876 mil). Por isso, a transação deverá envolver auxílio da iniciativa privada.

“Não tenho esta quantia de dinheiro guardada no bolso. Para Andrew jogar aqui, eu espero que o governo e empresas da região nos ajudem”, explicou o dirigente.

Publicidade

Primeiro selecionado no draft de 2006, Bogut já disputou 396 partidas com a camisa do Bucks. Na última temporada, o pivô disputou 65 jogos e cravou médias de 12.8 pontos, 11.1 rebotes, 2.6 tocos e 49.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Últimas Notícias

Comentários