Timberwolves oficializa dispensa de Barea

Armador porto-riquenho estaria perto de retornar ao Dallas Mavericks, time pelo qual foi campeão em 2011

Fonte: Armador porto-riquenho estaria perto de retornar ao Dallas Mavericks, time pelo qual foi campeão em 2011

https://www.youtube.com/watch?v=WidARe8Mmdw

Há mais de um mês, o Jumper Brasil noticiou que os dias do armador J.J. Barea no Minnesota Timberwolves estavam contados. Nessa segunda-feira, veio a confirmação oficial de que a franquia de Minneapolis dispensou o jogador, que vai receber 4,5 milhões de dólares pelo último ano de contrato.

“Em conversa com J. J. e seus representantes ao longo dos últimos dias, chegamos à conclusão de que este era o melhor desfecho para ambas as partes. Agradecemos a ele por sua liderança dentro e fora de quadra nesses três anos em Minnesota”, afirmou Flip Saunders, técnico e presidente do Wolves.

Publicidade

Os dirigentes de Minnesota já mantinham conversas e tentavam se “desfazer” de Barea desde o início da offseason. A liberação do jogador de 30 anos era uma necessidade na atual situação do elenco do Timberwolves. A equipe possuía 16 atletas com contratos garantidos, um acima do limite permitido pela NBA, e teria que cortar um deles antes do início da temporada.

De acordo com o repórter Marc Stein, da ESPN, Barea deverá acertar ainda nesta semana a sua volta ao Dallas Mavericks, onde atuou durante cinco anos e foi campeão em 2011. Para contar novamente com Barea, o time texano vai trocar ou dispensar nas próximas horas o armador Gal Mekel.

Publicidade

O porto-riquenho seria o segundo integrante daquele Mavs campeão a retornar para Dallas. No último mês de junho, o pivô Tyson Chandler foi readquirido após uma troca com o New York Knicks.

Barea já disputou 509 partidas na NBA e acumulou médias de 8.4 pontos e 3.4 assistências, em 19 minutos de ação por jogo.

Últimas Notícias

Comentários