Timberwolves fecha com Mo Williams enquanto procura substituto para Kevin Love

Thaddeus Young, ala do Philadelphia 76ers, seria o alvo da diretoria

Fonte: Thaddeus Young, ala do Philadelphia 76ers, seria o alvo da diretoria

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=8Fp34Mgb60c]

O Minnesota Timberwolves fechou nesta segunda-feira um acordo com o armador Mo Williams por uma temporada, segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports. Williams receberá US$ 3.75 milhões pelo contrato.

Williams deverá exercer a mesma função que teve nos últimos anos, vindo do banco de reservas. O titular é o espanhol Ricky Rubio, que recentemente pediu para ter contrato máximo com a franquia.

Publicidade

A equipe passa por um momento de turbulência desde o pedido do astro Kevin Love para ser trocado. A direção já recebeu propostas de pelo menos seis times, entre eles o Golden State Warriors, Chicago Bulls, Boston Celtics, e o Cleveland Cavaliers. Este último aparece como o favorito, após Love solicitar ao seu agente para atuar ao lado de LeBron James.

O Wolves procura ainda meios de fazer um bom elenco para a próxima temporada. Caso Love seja negociado, o time deverá investir no ala Thaddeus Young, do Philadelphia 76ers, de acordo com o jornalista Marc Stein, da ESPN. Acredita-se que uma troca entre três equipes seja o ideal para que Young chegue ao time de Minneapolis. O ala ainda possui mais dois anos de contrato, no valor de US$$19.3 milhões com o Sixers.

Publicidade

Recentemente, Love abdicou de participar do Mundial na Espanha para poder se concentrar na temporada que vem, e principalmente, para não se machucar e interromper negociações futuras.

É possível que Williams esteja chegando para cobrir a ausência de alguns jogadores que podem ser negociados ao lado de Love. J.J. Barea e Kevin Martin são os principais candidatos.

Publicidade

Aos 31 anos, Williams já passou pelo Utah Jazz, Milwaukee Bucks, Cleveland Cavaliers, e Los Angeles Clippers, antes de atuar no Portland Trail Blazers na temporada passada. Ele já foi selecionado para o Jogo das Estrelas uma vez, em 2008-09. Na época, ele era jogador do Cavs. Williams deixou o Blazers dizendo que buscava um contrato de maior duração, mas acabou fechando outra vez por uma temporada.

Desde 2003-04 na NBA, o armador contabiliza médias de 13.3 pontos, 4.9 assistências e um aproveitamento de 38.5% nos arremessos de longa distância.

Últimas Notícias

Comentários