Timberwolves estende contrato de Chris Finch

Após campanha histórica, treinador acerta permanência em Minnesota até 2028

Timberwolves contrato Chris Finch Fonte: Reprodução / X

A ótima campanha do Minnesota Timberwolves, em 2023/24, rendeu um novo contrato ao técnico Chris Finch. De acordo com o insider Adrian Wojnarowski, da ESPN, a franquia e o treinador fecharam uma extensão válida até 2028. Ou seja, por mais quatro temporadas. No entanto, os valores não foram revelados.

“Chris é um treinador maravilhoso e uma pessoa ainda melhor. Estamos entusiasmados por ele estar sendo recompensado com uma extensão bem merecida. Sob sua orientação, o time melhorou a cada ano. Enfim, ele é o líder perfeito para nossa franquia”, afirmou Tim Connelly, presidente da franquia.

A última temporada vai ficar marcada na história do Timberwolves. Afinal, o time voltou a brigar pelas primeiras posições da Conferência Oeste. Tanto que fechou a fase regular na terceira posição. Com 56 vitórias e 26 derrotas, fez a sua segunda melhor campanha em todos os tempos. Além disso, a equipe teve a melhor defesa da liga.

Publicidade

Nos playoffs, a equipe de Minnesota “varreu” o badalado Phoenix Suns na primeira rodada. Posteriormente, o Timberwolves eliminou o então campeão Denver Nuggets, após sete jogos. Mas, na decisão do Oeste, o time de Minnesota caiu para o Dallas Mavericks (4-1). Portanto, o saldo foi positivo, apesar da frustração no final.

Finch, de 54 anos, chegou ao Timberwolves no meio da temporada 2020/21. Nas três campanhas seguintes, ele conseguiu levar o time aos playoffs. Mas, nas duas primeiras, a equipe caiu logo na primeira rodada. No entanto, a última temporada foi mágica para Minnesota. Depois de 20 anos, a franquia voltou a disputar as finais do Oeste.

Publicidade

Leia mais sobre o Timberwolves!

“Gostaria de agradecer à franquia pelo apoio contínuo e comprometimento comigo e com o time. Me orgulho da maneira como fomos capazes de estabelecer uma ótima cultura com o Timberwolves. Agora, estou ansioso para continuar liderando nossa equipe e deixar nossos fãs orgulhosos”, disse Finch.

Apesar da desconfiança dos analistas quanto à utilização de dois bigs em quadra, Finch teve mérito em fazer funcionar a dupla Rudy Gobert e Karl-Anthony Towns. Em 2023/24, por exemplo, o Timberwolves foi o segundo melhor time na proteção do aro e em pontos sofridos na área pintada. O francês ainda ganhou o prêmio de melhor defensor da temporada da NBA.

Publicidade

Portanto, Finch tem papel fundamental em tornar o Timberwolves uma equipe competitiva. Com uma defesa de elite, a missão agora será qualificar o ataque. Na última temporada, o time teve apenas a 17ª eficiência ofensiva da liga. Hoje, apenas o jovem astro Anthony Edwards tem a qualidade de criar o próprio arremesso.

Para 2024/25, além de Chris Finch, o Timberwolves terá os principais jogadores sob contrato. Ou seja, a base será mantida. Mas, a direção da franquia terá limitações na offseason devido à elevada folha salarial. Desse modo, Connelly vai precisar ser criativo no mercado. Quanto ao recrutamento deste ano, a equipe terá as escolhas 27 e 37.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários