https://www.youtube.com/watch?v=1xpvwvfkiHQ
O pivô Joakim Noah viveu anos de sucesso atuando pelo Chicago Bulls, onde foi uma das peças mais importantes da equipe nos últimos anos. Porém, na última temporada regular, o jogador foi movido para o banco de reservas pelo novo técnico Fred Hoiberg e sofreu com sérias lesões no ombro, que o forçaram a terminar sua temporada mais cedo. Agora, prestes a testar o mercado como agente livre irrestrito, Noah deve atrair o interesse do Minnesota Timberwolves.
Segundo o jornalista Mitch Lawrence, do Sporting News, o T-Wolves deve oferecer um contrato ao pivô para que ele seja mais uma presença veterana no elenco e ajude os jovens talentos da equipe a se desenvolverem. O atual técnico Tom Thibodeau, ex-Bulls, seria a razão pela qual o interesse existe, já que o comandante possui boa relação com o francês. Sob o comando de Thibodeau, Noah viveu a melhor temporada de sua carreira, em 2013-14, quando foi eleito o jogador defensivo do ano e terminou em quarto na votação de MVP.
Outro fator que pode ajudar a equipe de Minnesota são os rumores recentes que indicam que Noah não estaria interessado em assinar um novo contrato com o Bulls devido à problemas com a diretoria da equipe.
Saiba Mais
Noah teria avisado companheiros de que não renovará com Bulls
Noah, de 31 anos, vive mau momento na carreira e, para piorar a situação, vem sofrendo com problemas físicos. Na última temporada regular, ele atuou em 29 partidas e registrou médias de 4.3 pontos, 8.8 rebotes e 3.8 assistências, em cerca de 22 minutos de ação por jogo.