Timberwolves é multado pela NBA por poupar “saudável” D’Angelo Russell

Equipe admite que ausência do jovem armador contra o Nuggets foi ato de cautela envolvendo condição física de atleta recém-adquirido

Fonte: Equipe admite que ausência do jovem armador contra o Nuggets foi ato de cautela envolvendo condição física de atleta recém-adquirido

A NBA anunciou que o Minnesota Timberwolves recebeu multa de US$25 mil por conta de uma violação do código de aproveitamento de atletas da liga. A equipe foi acusada de poupar o astro D’Angelo Russell enquanto estava saudável na partida contra o Denver Nuggets, no domingo passado. Surpreendentemente, o time não negou a violação e reconheceu que o ato foi cometido de forma consciente.

“Embora respeitemos os padrões da NBA, nós somos uma organização que gira em torno dos jogadores e focada em investigar a situação física do nosso grupo. Como um atleta recém-chegado ao programa, D’Angelo ficou afastado porque quisemos analisar sua condição e otimizar sua saúde para a maratona de partidas e viagens que teremos”, declarou a franquia, por meio de comunicado oficial.

O Timberwolves, de fato, adquiriu Russell em troca acertada com o Golden State Warriors há menos de um mês e o jogador já havia sofrido uma contusão na mão direita anteriormente na temporada. Em suas cinco partidas inaugurais pelo novo time, o jovem astro anotou médias de 24.4 pontos, 4.0 rebotes, 8.0 assistências, 1.4 roubos de bola e quase 40% de acerto nos arremessos de longa distância.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários