A passagem de Sam Mitchell à frente do Minnesota Timberwolves se encerrou nesta quarta-feira. A franquia decidiu não manter o interino no comando da equipe para a próxima temporada e, com contrato expirante, o ex-auxiliar do falecido Flip Saunders deverá deixar o time. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, a direção de Minneapolis já iniciou busca por novo treinador e Mitchell não estará sequer em consideração.
O agora ex-técnico foi informado da decisão antes da vitória sobre o New Orleans Pelicans, terminando a temporada com a 13º colocação da conferência Oeste. “Eu estou bastante agradecido e confortável com o trabalho que tenho feito. Sei que fiz o meu trabalho aqui. Teria sido decepcionante se eu tivesse recebido algum tipo de promessa e isso não tivesse sido cumprido”, contou, garantindo que sempre foi um interino no cargo.
A direção do Timberwolves confirmou a contratação de uma empresa de consultoria para auxiliar o processo de busca por um treinador. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, os nomes mais bem avaliados internamente seriam Scott Brooks, Tom Thibodeau e Jeff Van Gundy. Atual técnico do Memphis Grizzlies, Dave Joerger também seria profissional de interesse da franquia.