Timberwolves perde Anthony Edwards após lesão em queda

Jovem astro sofre choque duro após tentativa de enterrada e deixa jogo com fortes dores no quadril

anthony edwards lesão timberwolves Fonte: David Sherman / AFP

O Minnesota Timberwolves mostrou força e venceu o confronto direto pela liderança da conferência Oeste com o Oklahoma City Thunder. Nem tudo, no entanto, foi razão para comemoração na noite. Afinal, a referência do time saiu de quadra no terceiro período por causa de um problema físico. Anthony Edwards, aparentemente, sofreu uma lesão no quadril após uma queda e passa a preocupar o Timberwolves.

O ala-armador tentou uma enterrada sobre Kenrich Williams já no fim do terceiro quarto, mas sofreu falta antes de finalizar. O contato fez com que perdesse o equilíbrio no ar e, como resultado, caísse de forma desajeitada. Assim que se chocou com o chão, o jovem astro sentiu fortes dores no quadril. Ficou caído por algum tempo até ser ajudado para se levantar e chegar ao banco de reservas.

Publicidade

Edwards ainda voltou para a quadra e cobrou os lances livres da falta. Mais do que isso, tentou continuar na partida pelas duas posses seguintes mesmo com incômodos. Mas não aguentou. Após um grito de dor enquanto tentava voltar para a defesa, o Timberwolves tirou-o do jogo. Não voltou mais. Dirigiu-se direto para os vestiários e ficou por lá por vários minutos antes de retornar ao banco.

A boa notícia para a torcida de Minnesota é que o astro sinalizou que o problema não é tão sério. Pareceu não sentir tanta dor quando acompanhava o fim do jogo no banco de reservas, para começar. Em seguida, ele foi visto dando risada com os companheiros no vestiário. No entanto, vale ressaltar que o relato dos jornalistas é que o jogador ainda mancava bastante.

Publicidade

Espera-se que Edwards seja avaliado clinicamente nas próximas horas. Não há informações concretas, por enquanto. Mas muitos setoristas da equipe já apostam que ele não deve atuar contra o Utah Jazz, na próxima quinta-feira.

Leia mais sobre Anthony Edwards

Superação

A lesão de Anthony Edwards no terceiro período, certamente, representou um desafio para o Timberwolves. A equipe passou a maior parte do primeiro tempo atrás no placar e, depois do intervalo, virou sob o comando do ala-armador. Ele marcou 12 dos seus 21 pontos no terceiro quarto, enquanto os donos da casa tomaram a liderança. Mesmo com a ausência no fim, Chris Finch foi muito elogioso à atuação da jovem referência.

Publicidade

“Foi difícil encontrarmos o nosso ritmo ofensivo durante a partida inteira. Oklahoma tem um grande time, aliás. Mas essa é a beleza de um jogador como Anthony. Ele pode criar os próprios arremessos quando o ataque não funciona ou uma defesa bem postada. Por isso, enquanto ele esteve em quadra, tivemos muita necessidade das suas qualidades”, avaliou o treinador de Minnesota.

A superação do Timberwolves passou pelas mãos de um herói inesperado. Rudy Gobert foi o grande destaque da vitória, mas Troy Brown saiu do banco de reservas para ter a sua melhor atuação pelo time. Foram 17 pontos em 21 minutos, incluindo três cestas em quatro tentativas de longa distância. O ex-atleta do Los Angeles Lakers sabia que precisava estar preparado, pois a sua chance estava por vir.

Publicidade

“Você pode sair de sexto homem a atleta fora da rotação na NBA em dias, pois depende sempre do que o time precisa. Vivi os meus altos e baixos na carreira e, assim, aprendi que as coisas mudam rápido demais. Agora, eu só tento ser o mais feliz possível nessa liga. Venho treinar todos os dias com energia para contagiar os meus companheiros e seguir pronto para chances como hoje”, contou o reserva.

Time vencedor

Em outros momentos, a lesão de Anthony Edwards com mais de um quarto a jogar seria um potencial revés para o Timberwolves. Mas esses são novos tempos pelos lados de Minnesota. A equipe venceu 13 das 17 primeiras partidas da temporada e, com isso, flerta com o melhor recorde da liga. Para Mike Conley, esse é o tipo de jogo que mostra o crescimento da equipe nos últimos tempos.

Publicidade

“Eu garanto para vocês que essa é uma daquelas partidas que, provavelmente, teríamos perdido em outros anos. Seria uma derrota quase certa, certamente. Mas, agora, nós sabemos lidar muito mais com as adversidades. Os jogadores não baixaram a cabeça. Sempre dizemos que temos um elenco profundo, então provamos na prática hoje”, afirmou o experiente armador.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários