O Minnesota Timberwolves amassou o Los Angeles Lakers na T-Mobile Arena, em Las Vegas na noite de estreia do francês Rudy Gobert. A equipe californiana venceu o primeiro quarto mas, desfalcada, não conseguiu segurar o ritmo do adversário, que venceu por 114 a 99.
Além de Gobert, o Timberwolves também contou com Anthony Edwards e D’Angelo Russell. Assim, o time estava praticamente completo. Contudo, o pivô Karl-Anthony Towns foi, novamente, desfalque da equipe. Sua ausência, entretanto não fez falta. Edwards e Russel anotaram 13 pontos cada e comandaram a vitória do time de Minnesota.
Por outro lado, o Lakers optou por descansar seu trio de estrelas. Ou seja, entrou em quadra sem LeBron James, Anthony Davis e Russell Westbrook. Dessa maneira, Thomas Bryant foi o principal nome da equipe angelina.
O bom jogo do pivô fez com que o Lakers vencesse o primeiro quarto por 27 a 24. Contudo, já no período seguinte o Timberwolves demonstrou sua superioridade técnica e foi ao intervalo vencendo por nove pontos. Ao final do terceiro período a diferença já era de 24 pontos e o time apenas administrou a segunda vitória da pré-temporada.
O Lakers, por sua vez, conheceu a terceira derrota consecutiva e criou mais dúvidas do que soluções para o técnico Darvin Ham.
https://www.youtube.com/watch?v=9iXQn8S3hww
Minnesota Timberwolves 114 x 99 Los Angeles Lakers
Destaques
Minnesota
Anthony Edwards: 13 pontos, seis rebotes
D’Angelo Russell: 13 pontos
Rudy Gobert: cinco pontos, 12 rebotes
Jaylen Nowell: 13 pontos, quatro rebotes
Nathan Knight: 11 pontos
Los Angeles
Thomas Bryant: 18 pontos, sete rebotes
Cole Swider: 15 pontos, cinco rebotes
Scotty Pippen Jr.: 14 pontos, sete assistências, três roubos de bola, três tocos
Max Christie: 11 pontos, cinco rebotes
Milwaukee Bucks 113 x 123 Atlanta Hawks
Em Abu Dhabi, o Atlanta Hawks venceu o Milwaukee Bucks por 123 a 113. Assim, a equipe da Georgia estreou com vitória nos jogos preparatórios para a temporada. Por outro lado, o Bucks conheceu a segunda derrota consecutiva.
Apesar da margem não tão grande, o Hawks dominou o jogo e venceu todos os quatro períodos. Dejounte Murray flertou com triplo-duplo em sua estreia e, portanto, foi o destaque do time de Atlanta. Por Milwaukee, Antetokounmpo foi o cestinha com 19.
Destaques
Milwaukee
Giannis Antetokounmpo: 19 pontos, sete rebotes
Jevon Carter: 17 pontos, 5-6 em três pontos
Serge Ibaka: 15 pontos, sete rebotes
Bobby Portis: 14 pontos, sete rebotes
Grayson Allen: 13 pontos, cinco rebotes
Jrue Holiday: 12 pontos, sete assistências
Atlanta
Dejounte Murray: 25 pontos, nove assistências, oito rebotes
Trae Young: 22 pontos
De’Andre Hunter: 17 pontos, sete rebotes
John Collins: 16 pontos
Aaron Holiday: 16 pontos
Onyeka Okongwu: 11 pontos, sete rebotes
Miami Heat 109 x 80 Brooklyn Nets
O Miami Heat estreou com derrota para o Minnesota Timberwolves na pré-temporada, mas se recuperou com uma vitória dominante sobre o Brooklyn Nets nesta quinta-feira. A equipe da Florida venceu por 109 a 80, no Barclays Center com uma grande atuação coletiva. Ao todo, oito jogadores do Heat alcançaram dígitos duplos em pontuação.
Enquanto isso, o Nets conheceu a segunda derrota dolorosa dessa pré-temporada. Além dos 29 pontos de desvantagem para Miami, a equipe já havia perdido por 127 a 108 para o Philadelphia 76ers. Contudo, Kevin Durant mostrou toda sua eficiência ao anotar 22 pontos e terminar como cestinha do jogo. Por outro lado, Ben Simmons fez outro jogo abaixo do esperado e cometeu seis desperdícios.
Destaques
Miami
Bam Adebayo: 17 pontos
Jamal Cain: 15 pontos, 11 rebotes, dois roubos de bola
Kyle Lowry: 15 pontos
Duncan Robinson: 12 pontos, cinco rebotes
Brooklyn
Kevin Durant: 22 pontos
Cam Thomas: 13 pontos
Markieff Morris: dez pontos, seis rebotes
Ben Simmons: quatro pontos, dez rebotes
Leia mais
- LeBron James comanda Lakers, mas Suns vira no fim
- Na volta de Zion Williamson, Pelicans bate Bulls
- 76ers atropela Nets na estreia de Ben Simmons
Adelaide 36ers 98 x 131 Oklahoma City Thunder
O Adelaide 36ers surpreendeu o Phoenix Suns no último domingo, mas não conseguiu repetir o feito contra o Oklahoma City Thunder. No Paycom Center, o time da casa venceu por 131 a 98 e alcançou a segunda vitória em três jogos nesta pré-temporada. Logo no primeiro quarto o Thunder abriu 19 pontos de vantagem. Então, a equipe apenas comandou a vitória no restante do jogo.
Ainda sem Shai Gilgeous-Alexander, o Thunder teve em Tre Mann o grande destaque com 26 pontos. Ademais, outros cinco jogadores do time superaram a marca de dez pontos. Assim como no duelo contra o Suns, Craig Randall foi o destaque do time australiano com 27 pontos. Além disso, o ala converteu cinco bolas de três pontos.
Destaques
Adelaide
Craig Randall: 27 pontos, oito assistências, 5-11 em três pontos
Robert Franks: 20 pontos, sete rebotes
Antonious Cleveland: 19 pontos
Oklahoma
Tre Mann: 26 pontos, 8-10 em três pontos
Lindy Waters III: 23 pontos, três roubos de bola e 6-9 em três pontos
Eugene Omoruyi: 19 pontos
Aaron Wiggins: 12 pontos, sete rebotes
Darius Bazley: 12 pontos, seis rebotes, três tocos
Josh Giddey: dez pontos, seis assistências, cinco rebotes
Orlando Magic 102 x 99 San Antonio Spurs
O Orlando Magic visitou o San Antonio Spurs no AT&T Center e venceu por 102 a 99. Dessa maneira, o time da Florida se recuperou da derrota sofrida frente ao Memphis Grizzlies na última segunda-feira. A expectativa estava sobre Paolo Banchero, mas foi Wendell Carter Jr. que brilhou. O pivô anotou 20 pontos e coletou dez rebotes e, assim, finalizou com um duplo-duplo.
Sem Keldon Johnson, o Spurs viu Doug McDermott ser a principal arma ofensiva. O ala, entretanto, anotou apenas 14 pontos no jogo. Keita Bates-Diop, Tre Jones e Devin Vassell também fizeram bom jogo, mas não conseguiram evitar a segunda derrota da equipe texana.
Destaques
Orlando
Wendell Carter Jr.: 20 pontos, dez rebotes
Franz Wagner: 12 pontos
Moritz Wagner: dez pontos
San Antonio
Doug McDermott: 14 pontos
Keita Bates-Diop: 12 pontos, 4-4 em três pontos
Tre Jones: 11 pontos, cinco rebotes
Devin Vassell: 11 pontos, cinco assistências
Maccabi Ra’anana 85 x 138 Portland Trail Blazers
Por fim, no último jogo da noite, o Portland Trail Blazers não tomou conhecimento do Maccabi Ra’anana, de Israel. Em casa, no Moda Center, o time de Oregon venceu por 138 a 85 e, assim, encerrou a série de duas derrotas nessa pré-temporada. Com x pontos, o novato Shaedon Sharpe foi o grande destaque do jogo, mas o Blazers teve outros sete jogadores superando os dígitos duplos em pontos.
Notavelmente inferior, o time de Israel não teve chances no jogo e viu o adversário dominar as ações. O veterano Norris Cole foi o cestinha da equipe, que ainda conta com mais quatro atletas com passagem pela NBA.
Destaques
Maccabi
Norris Cole: 19 pontos, seis assistências
Anthony Morse: 13 pontos
Briante Weber: 13 pontos, três roubos de bola
Jason Siggers: 12 pontos
Portland
Shaedon Sharpe: 27 pontos, três roubos de bola, dois tocos
Keon Johnson: 18 pontos, 11 assistências, cinco rebotes
Brandon Williams: 14 pontos
Greg Brown: 12 pontos
Jabari Walker: 12 pontos, sete rebotes
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram