O Minnesota Timberwolves fechou a aquisição do pivô Rudy Gobert nessa sexta-feira, depois de troca fechada com o Utah Jazz. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, as equipes chegaram a um acordo envolvendo outros cinco atletas. Patrick Beverley, Malik Beasley, Leandro Bolmaro, Jarred Vanderbilt, Walker Kessler e, por fim, quatro seleções de primeira rodada de draft vão para Salt Lake City.
As escolhas dizem respeito aos recrutamentos de 2023, 2025, 2027 e 2029. As três mais próximas são desprotegidas, enquanto a última possui proteção para o TOP 5 do draft. Além disso, pode estar incluído um direito de troca de posições entre as equipes em 2026.
O movimento confirma, antes de tudo, a intenção da franquia de Minneapolis em apostar em formações mais altas. Especulações apontavam o interesse do time em trazer um pivô de ofício para atuar ao lado de Karl-Anthony Towns. O jogador francês era o nome mais especulado em Minneapolis nos últimos dias, pois ofereceria complemento defensivo para o “atacante” Towns.
O Jazz, enquanto isso, intensificava esforços para negociar o astro desde o mês passado. Em particular, depois de mais um fracasso da equipe nos playoffs. A equipe já havia realizado uma transação anteriormente que sinalizava para mudanças: a saída de Royce O’Neale para o Brooklyn Nets. Utah recebeu uma escolha de primeira rodada de recrutamento no negócio.
Leia mais
- Karl-Anthony Towns estende contrato com o Timberwolves
- Estas são as opções de trocas por Rudy Gobert
- “Ou Mitchell ou eu no Jazz”, ameaça Rudy Gobert
Caminhos diferentes
A troca entre Timberwolves e Jazz centrada em Gobert, em suma, sinaliza duas equipes em caminhos bem diferentes. A aquisição do pivô francês é o primeiro grande movimento de Tim Connelly na presidência de operações em Minnesota. O currículo do atleta de 30 anos inclui três prêmios de melhor defensor da liga e, além disso, quatro seleções para um dos quintetos ideais de temporada.
A intenção de Utah, por sua vez, é reconstruir seu elenco em torno de Donovan Mitchell. Wojnarowski apurou que o time já recebe sondagens sobre a chance de negociar o jovem astro, mas isso está fora dos planos. Segundo John Gambadoro, da rádio Arizona Sports, um alvo dos executivos de Salt Lake City é o pivô Deandre Ayton.
A brilhante passagem de Gobert pelo Jazz foi contrabalanceada, aliás, por rumores de problemas com Mitchell. A relação entre ambos, por exemplo, era considerada instável por várias pessoas que cobrem o dia-a-dia do time. O pivô realizou 66 partidas na última temporada e registrou 15,6 pontos e 14,7 rebotes, 2,1 tocos. Ademais, ele converteu absurdos 71,3% de seus arremessos de quadra.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram