O armador Andre Miller está pronto para disputar mais uma temporada na NBA. De acordo com Shams Charania, do site RealGM, o veterano de 39 anos assinou contrato até o fim da próxima temporada com o Minnesota Timberwolves. O acerto, finalizado na noite desta quarta-feira, vai render o salário mínimo (aproximadamente US$1.5 milhão) ao atleta.
Segundo Jon Krawczynski, da agência Associated Press, a franquia de Minneapolis estava em busca de um jogador de armação experiente para fechar seu elenco. Miller encabeçava a lista de opções da comissão técnica. “Andre está empolgado com a oportunidade e foi convencido pelos rumos que o time vem tomando, além da liderança que poderá exercer neste jovem grupo”, contou o empresário Andy Miller.
O veterano chega ao Timberwolves para ser o mentor dos três jovens armadores que devem liderar a rotação do time: Ricky Rubio, Zach LaVine e o calouro Tyus Jones. Um dos fatores que teriam pesado para que ele aceitasse a proposta de Minnesota foi a boa relação com o assistente Ryan Saunders, com quem trabalhou no Washington Wizards.
Miller acumula quase 1.300 partidas disputadas em 17 temporadas de experiência na NBA, sendo que o Twolves será sua nona equipe como profissional. Na carreira, ele registra médias de 12.8 pontos, 3.8 rebotes e 6.7 assistências. Com o acordo, o elenco de Minnesota passa a reunir dois dos cinco atletas mais velhos em atividade (Kevin Garnett também tem 39 anos).