Tim Hardaway detona Luka Doncic: “bebê chorão”

Ídolo e integrante do Hall da Fama questionou a falta de liderança no Mavs

Tim Hardaway Luka Doncic Fonte: Tim Nwachukwu / AFP

O Dallas Mavericks está em queda livre na temporada e, para piorar as coisas, o ídolo Tim Hardaway fez duras críticas ao craque do time, Luka Doncic. Durante uma participação no programa The Carton Show, da Fox Sports, o ex-jogador e pai do ala Tim Hardaway Jr. falou sobre a má fase do Mavs.

Entre outras coisas, Hardaway questionou a falta de liderança por parte dos astros da equipe texana, ou seja, Doncic e Kyrie Irving. Além disso, ele disse que Jalen Brunson faz muita falta ao Mavs, exatamente por ser um líder em quadra.

Publicidade

“É nossa culpa, como liga, que ele (Luka) tenha se tornado um bebê chorão. Todo mundo quer colocar a culpa no Kyrie, mas não é culpa dele. Kyrie veio para uma situação onde pensaram que ele seria um salvador, que elevaria o nível do time. Então, o time está sentindo falta de um líder. Luka não é um líder, Kyrie não é um líder. Jalen Brunson era um líder. Um líder vai lá e dá confiança ao time. Ele também dá exemplo, jogando na defesa. E, como eu disse, esses dois caras não são líderes. Eles são grandes jogadores de basquete, complementares, dominantes, grandes pontuadores, mas não são líderes”, afirmou Hardaway, que defendeu o Mavs na temporada 2001/02.

O integrante do Hall da Fama também revelou que não fecharia a troca com o Brooklyn Nets. Na negociação, o Mavs adquiriu Irving, mas abriu mão de Dorian Finney-Smith e Spencer Dinwiddie, peças importantes no esquema do técnico Jason Kidd.

Publicidade

“Spencer e Dorian eram âncoras defensivas da equipe. Dorian, em especial, marcava múltiplas posições, de um a cinco. Então, a franquia não deveria ter feito aquela troca. Eu teria mantido aqueles caras. Afinal, o que não está quebrado não precisa ser consertado”, finalizou.

Leia Mais!

Recentemente, o analista da ESPN, Jay Williams, teve uma opinião parecida com a de Tim Hardaway ao afirmar que a crise expõe Luka Doncic enquanto um líder no Mavericks.

Publicidade

“Eu sei que Luka vive momentos difíceis, pois ele mesmo reconheceu isso. Tem sido bem aberto sobre as suas emoções e acho que isso é bom. É a primeira vez, afinal, que fala sinceramente sobre a sua frustração. Mas, no fim das contas, esse é o seu time. É a sua responsabilidade. Essa situação levanta dúvidas, certamente, sobre a sua capacidade de liderança”, analisou Williams.

Vice-campeão do Oeste no ano passado, o Mavericks talvez seja a grande decepção desta temporada. Hoje, a equipe ocupa apenas a 11º colocação da conferência, ou seja, fora da zona de play-in.

Neste final de temporada regular, o time texano vai enfrentar Sacramento Kings, Chicago Bulls e San Antonio Spurs. Todas as partidas, aliás, vão ocorrer em Dallas.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários