“Tim Duncan está acabado”, sentencia Charles Barkley

Para sempre polêmico Charles Barkley, craque do Spurs “não tem mais lenha para queimar”

Fonte: Para sempre polêmico Charles Barkley, craque do Spurs "não tem mais lenha para queimar"

https://www.youtube.com/watch?v=nyPcZ0l8cqQ

O San Antonio Spurs não contará com o astro Tim Duncan pela oitava partida consecutiva nesta terça-feira, contra o Miami Heat. Com dores no joelho, o ala-pivô de 39 anos vem sendo poupado desde o fim de janeiro e não participou das expressivas derrotas diante dos atuais campeões de conferência, Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers. O veterano poderia mudar a história dos dois jogos? Para o sempre polêmico Charles Barkley, de jeito nenhum.

“Eu não acho que a ausência de Tim seja relevante neste momento. Não acredito que ele esteja sendo poupado. Acho que está acabado e simplesmente não tem muito mais a oferecer dentro de quadra. Não me entendam mal: ele é o melhor ala-pivô de todos os tempos, mas não tem mais lenha para queimar”, sentenciou o ex-jogador e comentarista da TNT norte-americana, em participação no podcast The B.S. Report.

Publicidade

O jornalista Bill Simmons, condutor do programa, ficou surpreso com a declaração do convidado e discordou da posição de imediato. No entanto, ambos concordam em um ponto: Duncan teria deixado às quadras se a franquia texana não tivesse trazido um reforço de peso na offseason passada. “Tim teria se aposentado se LaMarcus Aldridge não tivesse assinado com o Spurs. Sem dúvidas”, cravou o ex-atleta, agora com a aprovação do âncora.

O ídolo do Spurs, acabado ou não, deverá encerrar sua carreira ao término desta temporada e deixar a NBA junto com outro dos maiores jogadores da história da liga: Kobe Bryant. Para o ex-craque de Phoenix Suns e Philadelphia 76ers, diferente do que muitos dizem, ambos estão produzindo de forma semelhante e suas performances só se diferenciam por um aspecto: a qualidade do elenco em que estão inseridos.

Publicidade

“Quer saber o que é engraçado? Todos dizem que Kobe está acabado, mas quem vem jogando melhor nesta temporada entre os dois? Essa é a diferença entre as duas franquias. Kobe parece péssimo porque ele está em um time péssimo. Tim pode ser ‘escondido’ porque o Spurs trouxe jogadores como Kawhi Leonard e um astro como LaMarcus Aldridge. Quem foi contratado pelo Lakers?”, questionou Barkley, criticando a direção do Los Angeles Lakers.

Duncan está na 19ª temporada de uma das carreiras mais irretocáveis da história da NBA, que inclui cinco títulos pelo Spurs, dois prêmios de MVP e dez seleções para o quinteto ideal da liga. Ele já é considerado, mesmo ainda em atividade, um dos melhores jogadores da história do esporte. Em 1.368 partidas disputadas como profissional, o veterano craque registra médias de 19.2 pontos, 10.9 rebotes, 3.0 assistências e 2.2 tocos.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários