Tim Connelly é o novo presidente do Timberwolves

Dirigente deixa o Denver Nuggets e firma acordo de US$40 milhões por cinco temporadas com a franquia de Minnesota

Tim Connelly Timberwolves Fonte: Garrett Ellwood / AFP

Tim Connelly é o novo presidente do Minnesota Timberwolves, de acordo com o insider Adrian Wojnarowski, da ESPN. Ainda segundo a publicação, o dirigente deixou o comando do Denver Nuggets para se tornar um dos executivos mais bem pagos da NBA. Para comandar as operações de basquete em Minnesota, Connelly vai receber US$40 milhões em salários pelas próximas cinco temporadas.

Conforme relatado por Wojnarowski, o Nuggets fez de tudo para manter o dirigente, mas um detalhe no acordo proposto com o Timberwolves fez a diferença. É que a franquia de Minnesota ofereceu participação acionária ao dirigente, algo raro na liga, ou seja, irrecusável.

Publicidade

As negociações entre Connelly e o Timberwolves foram intensificadas na última semana. O executivo, inclusive, se encontrou pessoalmente com Alex Rodriguez e Marc Lore (futuros donos da franquia) e o atual proprietário, Glen Taylor. Assim, os termos do acordo foram concluídos nesta segunda-feira (23).

Leia Mais

Timberwolves cogita troca envolvendo D’Angelo Russell
Towns: “Edwards é o jogador mais talentoso com quem já atuei”
Timberwolves prolonga contrato de Chris Finch

Publicidade

Connelly, de 45 anos, trabalhava na franquia do Colorado desde 2013. Na ocasião, ele substituiu Masai Ujiri, que aceitou um cargo no Toronto Raptors, onde permanece até hoje.

Junto com Arturas Karnisovas, hoje homem-forte do basquete do Chicago Bulls, Connelly ajudou o Nuggets a se tornar uma das grandes forças da Conferência Oeste. Afinal, a dupla foi responsável pela seleção de Nikola Jokic, na segunda rodada do Draft de 2014.

Publicidade

Ademais, nas últimas quatro temporadas, o time de Denver chegou aos playoffs. Em duas delas, alcançou as semifinais de conferência. Além disso, foi finalista do Oeste em 2020.

Contudo, em 2021/22, a equipe sofreu com as lesões de Jamal Murray e Michael Porter. Assim, foi eliminada na primeira rodada, na série contra o Golden State Warriors.

Portanto, Connelly fez história em Denver. Agora, ele espera repetir o feito em Minnesota.

Publicidade

Tim Connelly no Timberwolves

No Timberwolves, Tim Connelly vai substituir o colombiano Gersson Rosas, demitido no ano passado após a descoberta de um caso extraconjugal com uma funcionária da equipe.

Nesta temporada, a franquia foi comandada interinamente pelo gerente-geral Sachin Gupta. No entanto, com a chegada de Connelly, a permanência do GM no cargo não está assegurada.

A primeira missão de Connelly à frente do Timberwolves será no dia 23 de junho, data do recrutamento deste ano. Na primeira rodada, a equipe terá direito à escolha 19. Além disso, o Timberwolves possui as picks 40, 48 e 50.

Publicidade

Com a chegada de Connelly, a franquia de Mineápolis espera se manter competitiva no Oeste. Afinal, nas últimas 18 temporadas, o Timberwolves alcançou os playoffs em apenas duas oportunidades: em 2018 e, agora, em 2022. Sétimo colocado do Oeste, o time foi eliminado pelo Memphis Grizzlies, após uma série de seis jogos, no mês passado.

Em suma, Tim Connelly vai ser o responsável por qualificar o elenco ao redor de Karl-Anthony Towns e Anthony Edwards, peças consideradas intocáveis no Timberwolves.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários