Tiago Splitter sofre nova lesão e desfalca Hawks no início da temporada

Brasileiro lesionou o tendão e tempo mínimo de recuperação é de quatro semanas

Fonte: Brasileiro lesionou o tendão e tempo mínimo de recuperação é de quatro semanas

O brasileiro Tiago Splitter sofreu mais uma lesão que o deixará de fora das quadras por um período considerável. O pivô sofreu uma lesão no tendão durante os treinos do Atlanta Hawks e deve retornar após quatro semanas, no mínimo. O anúncio foi feito nesta terça-feira (11) pela própria franquia, após exames feitos na última segunda-feira confirmarem a gravidade da lesão.

Com o problema, o brasileiro deve voltar a atuar com a temporada regular já em andamento e, se conseguir retornar no tempo mínimo, deve perder cerca de sete partidas. Esta é a segunda lesão séria do pivô desde que chegou ao Hawks na última temporada. Em fevereiro, o jogador operou o quadril e ficou de fora de grande parte da última campanha da equipe da Geórgia, desfalcando também a Seleção Brasileira nas Olimpíadas.

Publicidade

Aos 31 anos, Splitter entrará no último ano de seu contrato e será agente livre irrestrito ao fim da próxima campanha. Nos 36 jogos que participou em 2015-16, o pivô registrou médias de 5.6 pontos e 3.3 rebotes, em pouco mais de 16 minutos de ação por noite.

Últimas Notícias

Comentários