Tiago Splitter está na mira do Los Angeles Clippers para a disputa da próxima temporada. De acordo com Brad Turner, do jornal Los Angeles Times, o atleta da seleção brasileira realizou um treinamento fechado para executivos e a comissão técnica da equipe, nesta quarta-feira. Embora haja interesse mútuo, uma oferta contratual ainda não seria iminente.
O pivô de 32 anos seria um dos nomes considerados para assumir vaga como pivô reserva no elenco angelino. Hoje, a única opção para substituir o titular DeAndre Jordan no plantel é o jovem Montrezl Harrell, recém-adquirido em troca com o Houston Rockets. O treinador/presidente Doc Rivers quer contar com um atleta mais experiente na função.
Splitter é agente livre irrestrito desde a reabertura do mercado e já estava fora dos planos de seu último time, o Philadelphia 76ers, mas está focado em continuar sua carreira na NBA. O campeão da liga pelo San Antonio Spurs, em 2014, tem 355 partidas disputadas em sete temporadas no basquete norte-americano, com médias de 7.9 pontos e 5.0 rebotes em quase 20 minutos de ação por noite.